"Precisamos de crianças e adolescentes felizes e alegres"


Por Ana Lúcia de Oliveira, Késia Amorim, Jean Carlos

A abertura da 8° Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato grosso do Sul contou com uma palestra da representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) Maristela Cizesk. Ela falou enfaticamente sobre a importância da proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Além disso, o protagonismo juvenil, controle social, a efetivação dos direitos, prioridade das crianças e adolescentes, gestão de política nacional dos direitos das crianças e adolescentes também foram assuntos que estiveram presentes na fala de Maristela.

“A mobilização é o mecanismo legítimo de consolidação da democracia e da participação de todos, precisamos construir propostas nos grupos de trabalho para irmos juntos à 9º Conferência Nacional. Temos que oferecer o que for melhor para o conjunto, é importante nos ver grandes e nos fazermos fortes diante dos direitos da criança e do adolescente”, defendeu Maristela.

Em entrevista ela reforçou a importância da participação dos adolescentes na Conferência. “A Conferência é dedicada aos jovens e a participação deles é muito importante até mesmo para direcioná-los, para que aprendam seus direitos, para que possam lutar por eles, para se tornarem futuros cidadãos conscientes. Precisamos de crianças e adolescentes felizes e alegres”.

Confira a conversa que tivemos com ela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário