Dia internacional a não a Homofobia

No dia 17 de Maio é comemorado o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia. A Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) do Recife dá continuidade às ações da campanha "Por um Recife sem Homofobia" com panfletagem para esclarecer a população sobre os direitos do grupo LGBT.
Começou às 7h30, na Rua Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista, a Gerência Municipal da Livre Orientação Sexual (GLOS) e o Fórum Estadual LGBT distribuem panfletos de combate à discriminação sexual. No início da tarde o grupo andou até a Praça do Derby, fazendo paradas em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes para que a comunidade e todos  saibam que ser gay, lésbica ou travestis é ser normal.
E a lei (16.780) mais conhecida como a lei do amor livre. A norma proíbe qualquer forma de discriminação ao cidadão por causa de sua orientação sexual. Apesar de estar completando dez anos, a lei é pouco conhecida e nunca foi executada devidamente no município.
 Ser LGBT é ser livre . Vamos fazer valer essa ideia vamos todos pensar juntos todas as pessoas querem ser feliz com quem ama de verdade.


 Postagem da Equipe do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário