Caminhada 18 de maio Recife PE


No dia 18 de Maio dia Internacional de Combate a Exploração sexual de crianças e adolescentes, foi realizada uma caminhada, com o objetivo de ser lembrado este dia tão importante. Muitas pessoas ainda não conhecessem a história desse dia.

  Então vamos contar a história do 18 de maio. Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que constituiu o 18 de maio como o dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.
   Agora que você já conhece a história. Vamos falar da caminhada que iniciou no Parque 13 de Maio no Centro do Recife, com a participação em média de 400 pessoas, e teve uma participação muito forte de jovens de toda parte de Pernambuco.
 
A opinião de alguns jovens sobre a caminhada:
 
Quezia Mikaelle, 14 anos: A caminhada ta sendo muito legal e espero que até o  termino será melhor ainda.

Thiago Santana 28 anos- educador social do Centro Organização Comunitário de Chão de Estrelas: uma caminhada muito importante pra sociedade como um todo, principalmente para as crianças e adolescentes que estão aqui e estão reivindicando seus direitos, principalmente a questão de participação que é algo muito difícil infelizmente em nosso Brasil. Temos muitos casos graves de crianças e adolescentes que são abusadas sexualmente e em alguns casos fica por isso mesmo.

Postagem da Equipe do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário