As crianças e adolescentes da Conferência realizaram na manhã desse domingo (27) um manifesto de reivindicação de seus direitos. Em gritos de ordem como "Somos o futuro! E somos o agora!" os meninos e meninas problematizaram um discurso que se baseia no senso comum e retrata a realidade infantojuvenil sempre em termos de posterioridade. Segundo os participantes, futuro e presente estão juntos e inseparáveis em suas vidas. O tom do manifesto foi de cobrança por políticas públicas que garantissem direitos, de fato, a todas as crianças e adolescentes do Distrito Federal.
Momento "Agora é Nóis!" inicia o último dia da conferência Foto: Webert da Cruz. |
Cartazes colorem a manhã do evento Foto: Webert da Cruz. |
para todos os que pensam que temos que formar bem a criança de hoje só pra ela ser um bom adulto amanhã, o mundo não é composto apenas por adultos, por crianças e adolescentes também, e nos crianças e adolescentes temos que viver o hoje.
ResponderExcluirnós somos o futuro sim, porém, somos, principalmente, protagonistas do nosso presente, do nosso agora!
Isto mesmo Carlos e demais crianças e adolescentes que fizeram a diferença na 8a. Conferência Distrital, numa demonstraçãode que vocês são e devem ser protagonistas nos espaços em que a temática se referir a vocês. Vamos que vamos rumo a 9a. Conferência Nacional. Beijos
ResponderExcluir