RENAJOC

Rede Nacional de Adolescente e Jovens Comunicadoras e Comunicadores 



A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicador@s – RENAJOC foi criada em abril de 2008 no I Encontro de Adolescentes e Jovens Comunicador@s promovido pela ONG Viração Educomunicação, que antecedeu a 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude. A Rede já começou com tudo, contribuindo com a Cobertura Jovem que ocorreu durante o evento e, na sequência, criou um Grupo de Trabalho chamado “Mobiliza Rede” para dar continuidade à ações da Rede.

Desde então, a RENAJOC participa de ações que buscam unir adolescentes e jovens do Brasil para chamar a atenção para o Direito Humano à Comunicação, fazendo coberturas colaborativas de eventos relevantes para os adolescentes e jovens e integrando debates nacionais sobre adolescência, juventude e comunicação. Foi por isso que a RENAJOC  criou o “DIA C” – Dia Nacional da Juventude Comunicativa, comemorado em 17 de outubro juntamente  com o Dia da Democratização da Comunicação.

Em 2012 a RENAJOC passou a compor o Conselho Nacional de Juventude – CONJUVE onde integra as ações relacionadas às temáticas de juventude e comunicação.

O DIA “C” é o Dia Nacional da Juventude Comunicativa. Esta é uma iniciativa da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicador@s – RENAJOC, mas que qualquer pessoa, organização e movimento pode tomar para si essa campanha em favor do Direito Humano a Comunicação de Adolescentes e Jovens. O dia 17 de outubro – Dia Nacional da Democratização da Comunicação – passa a ser também o nosso dia e será marcado por atividades em várias cidades de todo o Brasil protagonizadas por adolescentes e jovens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário