AUÇUBA

Educação e comunicação. 




Auçuba - Comunicação e Educação ou Auçuba – Pesquisa e Documentação, nome legal da instituição - é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, voltada à Comunicação e Educação, que surgiu como grupo em 1984 com a finalidade de desenvolver trabalhos na área de produção cultural, vindo a se constituir como ONG a partir de março de 1989. Desde então vem desenvolvendo projetos dirigidos para crianças, adolescentes e jovens, sobretudo, aqueles que se encontram em áreas e condições que gerem uma situação de menor oportunidade sócio-econômica.

Hoje, o Auçuba dirige seus projetos prioritariamente para a defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, tendo a comunicação como proposta pedagógica, desenvolvendo suas práticas em torno das noções de comunicação para a mobilização social e comunicação como direito humano. O Auçuba tem a metodologia como sua grande força de ação, enxergando meninos e meninas como atores sociais, sujeitos autônomos de transformação da realidade, nas dimensões humana, política e técnica das suas ações.

Desde 2009, promove formações com adolescentes e jovens com o intuito de apropriá-los e mobilizá-los para a promoção dos direitos humanos por meio da comunicação, através das ações do blog Juventude Conectada aos Direitos. Grupo que também participa da Rede Viração e da RENAJOC - Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores, que o Auçuba integra, através das articulações dos jovens.

Saiba mais http://www.inovartti.com.br/aucuba/novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário