Fique por dentro! Paraná inicia a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná está em sua oitava edição. Na noite  de ontem (7),  autoridades como o governador do estado, Beto Richa, e a  ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário,  estiveram na mesa de abertura. O local escolhido para o evento foi a Universidade Positivo, localizada em Curitiba. 


A Conferência Estadual iniciou tarde, por volta das 19h30,  mas a equipe de adolescentes da cobertura educomunicativa, o grupo Conexão Jovem, conseguiu entrevistar a ministra dos Direitos Humanos antes da abertura do evento.  Ela destacou a importância de dar voz ao jovens e da elaboração do Plano Decenal, que  define quais serão as metas dos governos para garantir a promoção e a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no prazo de 10 anos. 


Confira a galera entrevistando a ministra!

O adolescente Alisson, 17 anos, entrevistou a ministra Maria do Rosário. Ela falou sobre os assuntos que serão abordados na Conferência Estadual e sobre o que está  acontecendo nos outros estados.


Além de cobrir a etapa estadual da Conferência, a equipe Conexão Jovem participou de entrevistas para o jornal-laboratório da Universidade Positivo. A galera está produzindo comunicação e deixando sua marca nesta Conferência!




A adolescente Thayná Bressan é que ficou responsável por representar a equipe da educobertura durante uma entrevista para estudantes de jornalismo. Ao todo 18 adolescentes estão escrevendo, tirando foto, fazendo vídeo e produzindo outros materiais para serem publicados na internet a fim de divulgar a Conferência.


Fique ligado e não deixe de acompanhar a cobertura dos adolescentes do Paraná!


Postagem da Equipe da glog



Nenhum comentário:

Postar um comentário