Comunique-se! Amamentação – uma experiência 3D

Inicia-se hoje a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que tem como tema "Comunique-se! Amamentação – uma experiência 3D”. 


A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) defende todos os direitos de amamentação até os 2 anos, porque a amamentação traz muitos benefícios tanto para o bebê quanto para a mãe tipo: a amamentação ajuda na perda de peso da mãe depois do parto, ajuda o útero da mãe voltar ao seu tamanho normal, diminuindo também o risco de hemorragia e Anemia da mãe.


O leite materno tem tudo que o bebê precisa como água, serve como vacina, protegendo de doenças como diarréia, infecções respiratórias e alergias, traz também um vínculo de mãe e filho de afetividade, proteção e nutrição para a criança. O aleitamento também ajuda na economia dos pais, diminuindo a compra de leite. 


E para ajudar as gestantes foi criado um Guia de Direitos da Gestante, feito pelo Ministério da Saúde e a Unicef. O Guia é uma espécie de instrumento para a capacitação de agentes multiplicadores, que terão o dever de transmitir informações nas comunidades sobre os direitos das mãe à  amamentação.       


Clique aqui para Ler o Guia de Direitos da Gestante e do Bebê    


Postagem da Equipe do Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário