Direito à Cultura X População

Igreja da Sé, em Olinda
Na maioria das vezes, alguns espaços turísticos são difíceis de visitar, por conta da falta de acesso, segurança e transporte. Tem lugares que são nossos, mas nós não temos acesso a visitá-los também por falta de divulgação. Mas por que os espaços privados são mais divulgados?  É para gerar mais dinheiro para os investidores, mas as pessoas quem não tem condições, ficam aonde?

Nós fomos aos pontos turísticos de Olinda junto com os adolescentes do  Lar Bem Te Vi que nos convidou para  o passeio. Foi maravilhoso ver as paisagens de lá  e conhecer mais os adolescentes do Lar Bem Te Vi, pois assim a experiência foi outra, nós fizemos muitos amigos lá e foi muito bom.

Mas a maioria das vezes, esses lugares são pagos  e o  gasto é muito,  principalmente para os adolescentes que não trabalham. Nós achamos isso errado, porque estão nos privando de conhecermos a nossa própria cidade onde nós moramos, pois vejam os pontos turísticos de Olinda, que são públicos, mas tem museus que nós não podemos entrar e quando tem museu com a entrada gratuita, a maioria das vezes não tem ninguém que explique sobre o lugar.  Por conta disso, nós acabamos nós perdendo e não conhecendo a cidade em que vivemos, como perdemos a cultura que ela tem  e que teve a muito tempo atrás.

Observatório de Astronomia, em Olinda

A sociedade também rotula muito as pessoas com os termos: pobre, rico e muito rico. As pessoas deveriam ser mais ousadas e começar a praticar o convívio com outras pessoas, em outros lugares. Temos que visitar outras comunidades.

Porque o governo começou e criar as academias da cidade? É para isolar as pessoas na sua própria comunidade, para que as pessoas não entrem em contato com jovens e com outras comunidades. Por que ao invés de criar uma academia, o governo não cria uma cooperativa para dar empregos para a população ou porque não constrói uma escola de boa qualidade? Porque não termina logo a reforma do Parque Treze de Maio?  É um ponto de referência e central, né?

Postado pela Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário