Promovendo a Cidadania LGBT

Nosso grupo foi a 2ª Conferência Municipal de Livre Orientação Sexual , com o tema “Por um Recife livre da pobreza e da discriminação: Promovendo a Cidadania LGBT ”.

 A Prefeitura Municipal do Recife CONSIDERANDO o Art.6 da portaria 1.373, de 01 de julho de 2011, da Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da Republica realizou a Conferência; não devemos esquecer que é dever das prefeituras e conquista da sociedade. Com isso disso tudo que foram realizadas  a 1ª e a 2ª Conferencias LGBT. 

Essa conferencia é uma reivindicação LGBT, mas não devemos esquecer que as pessoas que são heteros também participem dessa construção. A importância é que todos saibam a necessidade de conscientização na saúde, no trabalho, na educação, na segurança e na cultura das políticas públicas voltadas à população LGBT. Os objetivos dessa conferência são:
 Analisar e propor as diretrizes para a implementação de políticas publicas voltadas ao combata à discriminação e promoção dos direitos humanos para a cidadania LGBT no Município de recife.
A criação do Conselho Municipal da Cidadania LGBT.

Na Conferência, os temas foram divididos em várias salas de debates. Veja os temas e algumas das diversas propostas de cada área:
Segurança: promover mídia relacionada contra a homofobia em diversas áreas.
Educação: foi discutida a garantia de distribuição do material didático de livre orientação sexual.
Cultura: (turismo) garantir campanha contra a exploração sexual de travestis nos ciclos culturais.
Trabalho: capacitar profissionais LGBT para o mundo do trabalho.

Postagem da Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário