Ajude o Brasil a não cair nesse armadilha

No auditório Padre Lebret, da Secretaria de Articulação Social e Regional de Pernambuco, no Recife/PE, aconteceu o Seminário Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, no dia 28/07/11. Na ocasião, foi comentado sobre a perspectiva política e pública sobre o Tráfico de Pessoas e também foi distribuído um panfleto falando um pouco o que é o Tráfico de Órgãos, Exploração Sexual, Exploração do Trabalho e Exploração de Crianças e Adolescentes, modalidades de tráfico de pessoas. Ajude o Brasil a não cair nessa armadilha.

Exploração Sexual- explora a sexualmente outras pessoas, é crime. A exploração sexual, na maioria das vezes, atinge mulheres e aparece de várias formas, como no turismo.

Exploração de crianças e adolescentes- devido ao seu alto grau de vulnerabilidade, crianças e adolescentes também são vitimas das redes de tráfico de pessoas, muitas vezes são os pais, ou outros parentes que aceitam as propostas dos traficantes. Você pode denunciar essa exploração através do Disque 100.

Exploração do trabalho- O trabalhador e a trabalhadora, iludidos com a possibilidade de ganhar um bom salário sem conhecer as condições reais do serviço, são levados para fazendas ou unidades de comércio e manufaturas distantes de sua cidade, onde são podem ser forçados a assumir dívidas com alojamento, roupas, ferramentas de trabalhos, etc.

Tráfico de órgãos- trata-se de um crime cometido por quadrilhas especializadas que se sustentam pela compra e venda de órgãos de pessoas como, por exemplo, rins e córneas.

Para denunciar o tráfico de pessoas e buscar informações disque 180. Mais informações no site: www.mj.gov.br


Postagem de Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário