Ontem os jovens do movimento cultural boca do lixo explicaram para nós que o nascedouro onde aconteceu o circuito, na comunidade de peixinhos, foi reconstruído com a ajuda de jovens e adolescentes que fizeram um movimento para melhorar o espaço que era um antigo matadouro, que estava sem pintura e caindo os pedaços, mas como os adolescentes se juntaram, conseguiram reverter o espaço de matadouro para nascedouro.
Os vídeos que passaram foram muito legais, pois nós vimos o que as pessoas pensam da sua comunidade, os preconceitos, as culturas. No filme A rapadura e nossa, vimos como a rapadura é fabricada, como as pessoas vivem dela e é muito legal. Os vídeos foram ótimos, repassaram o que nós não sabíamos que existia.
E também nós conhecemos o Ratão Diniz, que é do Rio de Janeiro que veio para o Recife junto com o circuito Revelando os Brasis para fotografar as pessoas que foram para o evento. Conversamos com ele, batemos fotos, trocamos contatos e foi muito legal. quando ele publicar as fotos nós divulgamos para vocês ver foi muito legal.
Circuito em Aracajú. Em breve, postamos nossas fotos. |
Postagem da Equipe do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário