Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Classe Trabalhadora

Os trabalhadores tem  vários direitos que ainda não estão sendo aplicados, um exemplo desses trabalhadores é o professor. Hoje, dia 6 de julho é o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Clase Trabalhadora, e uma das bandeiras levantadas nesse dia é  Plano Nacional de Educação - PNE. Os movimentos sociais reivindicam mais recursos para a educação e outras causas porque ainda tem muitas dificuldades para a Classe Trabalhadora. 

No Recife, hoje está acontecendo uma caminhada com uma concentração na Praça Oswaldo Cruz, para marcar a data. As pessoas que estão na caminhada nesse dia, no Recife e por todo o Brasil,  estão levantando bandeiras com o objetivo de falar também sobre a alimentação saudávl e a agricultura familiar e também o trabalho decente, além do Plano Nacional de Educação - PNE.

O PNE apresenta 10 diretrizes objetivas e 20 metas. Cada estado tem que se adequar a todas metas até 2020. Entre as revindicações da Campanha para o PNE está a escola laica, ou seja,   não dar preferência a nenhuma religião na educação.

Além disso, há estratégias específicas para a inclusão de minorias, como alunos com deficiência, indígenas, quilombolas, estudantes do campo e alunos em regime de liberdade assistida.

Está acontecendo uma campanha para pensar e repensar o PNE de 10 anos para a educação: a Campanha PNE Pra Valer.  Uma das metas que está sendo levantada pelo comitês de educação de vários estados, que participam da Campanha, é o CAQ: Custo Aluno Qualidade de valor decente; a participação e a gestão democrática das escolas e a formação continuada dos professores para permitir os avanços na educação.

Saiba mais sobre os Planos e suas metas em: www.pnepravaler.org.br

Postado pela Equipe do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário