Está tudo no Estatuto

Hoje dia 14 de julho foi a segunda parte do Congresso do Fórum de Direitos das Crianças e Adolescentes (DCA), houve várias oficinas e a que nós participamos foi a de jovens e adolescentes em medidasocio educativas, na oficina formou-se subgrupos para falar sobre as péssimas situações no sistema socioeducativo. Interagimos com meninos e as meninas, nos subgrupos os jovens e  adolescentes escreveram o que eles não gostavam na medida e o que eles estavam gostando no Congresso do Fórum DCA, pois para eles estava sendo muito importante, pois  puderam trocar informações e ideias.

No nosso ver, os jovens e adolescentes em medida socio educativa têm muito talento, um dos talentos é a percusão e o outro talento e o rap. Um dos adolescente fez um rap na hora da oficina que ficou muito legal.

Os jovens apresentaram sua música no Congresso




Na parte da tarde, foram feitas as homenagens para fundadores do Fórum DCA  e defensores de crianças e adolescentes.


Placas para os militantes homenageados


Para nós adolescentes do Blog foi mais uma experiência muito legal, pois lá trocamos informações. Sim, não vamos esquecer que os jovens que cumprem medidas falaram que deveria existir mais fóruns, para que eles sempre trocassem informações como hoje.

Postado pela equipe do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário