Adolescentes produzem o último boletim da 8ª Conferência dos Direitos de MG

Ontem, 12 de abril, foi o último dia da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais. Para o encerramento das atividades do encontro, os adolescentes do grupo Mídia A produziram e distribuíram o terceiro e último boletim impresso.

Nesta última edição, os meninos e meninas fizeram uma avaliação dos Grupos de Trabalho que discutiram os cinco eixos da Conferência: Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolecentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos; e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. O Mídia A também entrevistou o sociólogo, professor e coordenador do Observatório da Juventude da UFMG, Juarez Dayrell, que foi responsável pela coordenação do Eixo 3. Confira aqui!

A 8ª Conferência Estadual dos Direitos em Minas começou no dia 10 e foi até o dia 12 de abril, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Mais de 15 adolescentes fizeram a cobertura do encontro. Eles formaram o grupo Mídia A e produziram boletins impressos, registros em áudio, vídeo e fotos sobre as atividades.

Um comentário:

  1. Show demais, espero que todos tenham gostado. Esforçamos demais pra conseguir esses resultados.

    ResponderExcluir