Cobertura da 8ª Conferência Estadual dos Direitos de MG conta com a Rede Pipa TV

A Rede Pipa TV também fez parte do Mídia A, grupo de crianças e adolescentes que cobriu a 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais.  A Rede Pipa é uma oficina ministrada em duas escolas da rede municipal de ensino de BH, na região da Pampulha: a Escola Municipal Anne Frank e a Escola Municipal Professora Alice Nacif. A proposta é utilizar a televisão, a partir de experimentações, como ferramenta para promover a inclusão digital, estimular a sensibilidade, transmitir valores e contribuir para que as crianças e os adolescentes tenham uma recepção crítica de produtos veiculados por canais de televisivos.

As crianças da Rede Pipa produziram vídeos durante a Conferência. Um deles foi com a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes. Ela concedeu uma entrevista exclusiva para o grupo Mídia A.


Outro vídeo que já está pronto e disponível na web é um clipe que mostra a produção da Rede Pipa durante a Conferência. As imagens foram feitas com o apoio do Fora do Eixo Minas, reunião de agentes culturais mineiros ligados ao Circuito Fora do Eixo, rede de trabalhos composta por produtores culturais.



Para saber mais sobre a Rede Pipa TV acesse o blog redepipatv.blogspot.com.br ou o canal da Rede no youtube.

2 comentários: