Alimentação Saudável é um Direito da Criança

No Dia 20 de novembro de 1959, aconteceu a Assembléia Geral das Nações Unidas, com centenas de países que aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança. Mas é muito difícil a luta para que esses direitos sejam respeitados. Um dos assuntos que vou falar está relacionado ao Principio 4 Da Declaração dos Direitos da Criança.

Princípio 4º
As crianças têm direito à crescer com saúde. Para isso, as futuras mamães também têm direitos a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis. Toda criança também têm direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica!
     

Há poucos dias um grupo de jornalistas visitou algumas escolas do país para fazer uma matéria sobre como está a merendas nas escolas públicas, e eles não nos trouxeram notícias boas.

Nas escolas foram encontradas comidas estragadas, fora do prazo de validade e outras até sem a validade, comidas mal armazenadas. Alunos e alguns funcionários reclamaram do preparo das comidas, pois várias delas tinham gosto ruim e outras eram de péssima qualidade.    

Não vamos só falar da má qualidade das merendas, mas sim da importância de ter uma alimentação saudável, que tenha no mínimo 20% das vitaminas necessárias para o dia.

Como esses políticos podem ter a cara de pau em pensar que as pessoas nunca vão querer saber porque a alimentação das nossas crianças não está seguindo as recomendações da declaração dos direitos da criança? Como eles podem aceitar propina das empresas que terceirizam as comidas?   

Texto da Equipe do blog. 

Link da matéria sobre as nmerendas: Escolas públicas oferecem aos alunos merenda estragada
Imagem retirada do site da FioCruz

4 comentários:

  1. nao gostei pois nao encontrei o que eu queria eu queria saber melhor o porque desse direito

    ResponderExcluir
  2. q bosta n era oq eu queria e n chegou nem perto do q eu queria

    ResponderExcluir
  3. q bosta n era oq eu queria e n chegou nem perto do q eu queria

    ResponderExcluir
  4. boa noite,
    o blog é ótimo,mas acho que vocês deviriam pesquisar todos os direitos da criança no eca (estatuto da criança e do adolescente )

    ResponderExcluir