Não à Violência Doméstica



O Seminário "Não Violência Doméstica", realizado pelo Instituto Avon, foi muito importante, pois tivemos acesso a mais informações sobre o tema da violência doméstica. Muitas pessoas acham que podem mudar as outras através da agressão. Porém, não é assim, nós também temos nossos direitos. Dos 20% dos casos de violência que acontecem com crianças e mulheres, 80% acontecem dentro de casa, na maioria das vezes o agressor é o pai ou padrasto. Às vezes, a própria família chega até a deixar muitas sequelas e  outras, chegam ate a matar seus parentes. Com essa taxa tão alta, algumas pessoas acham mais seguro ficar na rua do que em casa. “Amar é um anseio biológico, que nos faz aceitar o outro ao nosso lado, sem razão com todas as suas diferenças”.


Na maioria das vezes, nós entramos em uma discussão para saber de quem é a culpa de o mundo estar tão violento, na maioria das vezes, culpamos a sociedade ou os outros e não nos colocamos na questão. Também os nossos antepassados tinham um costume diferente, até a violência dos professores como a palmatória era aceita. Mas muita coisa já não é mais aceita na nossa sociedade, então procure fazer o que é certo para o nosso mundo continuar combatendo a violência.

Texto da Equipe do Blog.

 Imagem retirada da Cartilha Prevenção e Atenção à Violência Intrafamiliar e de Gênero, clique aqui para acessar a Cartilha..

Nenhum comentário:

Postar um comentário