Oficina Mídia, Infância e Desigualdade Racial

No dia 24 de maio, aconteceu a oficina Mídia, Infância e desigualdade Racial no Recife-PE. As apresentações dos representante começaram pela  manhã.

Suzana Varjão trouxe-nos uma reflexão a partir da historia da 1ª mulher negra a ser juíza no Brasil. Logo depois,aconteceu  apresentação da campanha por uma infância sem Racismo(o impacto do Racismo na infância)

Dados :A campanha alerta para o impacto do racismo na vida de milhões de crianças e adolescente. No Brasil 54,5%,cerca de 31 milhões, das crianças são negras ou indígenas e 65% das crianças negras são pobres.

Lucia Xavier coordenadora da ONG Criola falou sobre as relações raciais no Brasil, sobre a fundação do mito da democracia racial, que pregava o que os diferentes grupos raciais viviam e ainda vivem em harmonia .

Mas a verdade é que a população negra continua sofrendo com as desigualdades no acesso a educação, saúde, segurança entre outras questões.
Ela lembrou Raça não é um conceito biológico, mas o conceito tem pleno uso político, social, jurídico e econômico. O Racismo é uma ideologia que prega a superioridade de uma raça sobre a outra.



Postagem da Equipe do Blog.

 
     

2 comentários:

  1. Olá! Queria primeiramente parabenizar a iniciativa e também a organização deste blog,, acho que é de extrema importância levar aos jovens o conhecimento dos seus próprios direitos, e logo em um meio que é dominado pelos próprios que é a Internet, não é verdarde?
    Bem, queria muito entrar em contato com vocês de uma forma direta, Eu sou de João Pessoa-PB, e sou represante jovem do CEDCA-PB, estava em brasília, em um oficina do CONANDA em relação ao protagonismo do jovem nas políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente, então, queria muito ter um contato com vocês, para trocarmos idéias e tudo mais, enfim, estamos juntos nessa, não é?! :)
    meu email é: thamiresbione@gmail.com, msn: thami-q@hotmail.com, podem me procurar no orkut, facebook, twitter, qualquer coisa, mas entrem em contato haha.
    Um abraço e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ola Sou Luiz Felipe faço parte do blog Juventude conectada aos direitos quero agradecer os elogios em nome do grupo

    ResponderExcluir