Mostra da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia do Recife

No dia 14 de Maio,  fomos a abertura  da mostra de arte da Oi Kabum (Escola da Tecnologia do Recife),  que começou às 19h.


Na mostra podemos ver que a criatividade dos jovens da Kabum foi imensa, fazendo vários tipos de arte em exposição. Uma coisa que nós achamos muito interessante foi o mural de fotos, mais não era um mural comum como os outros, porque todas as fotos percebemos que tinham a moldura do perfil de um rosto. 


Fizemos algumas perguntas para a Coordenadora do Programa Oi Kabum! Michella Albuquerque, veja a seguir:  


Qual o objetivo da Kabum? A Kabum é uma formação em 4 linguagens, que são vídeo, design gráfico, fotografia e computação gráfica.




O programa tem a idéia de um território neutro e democrático, de não só fazer vídeo mas também trazer uma questão de gênero e outras, o projeto que fazer com que os jovens façam suas artes .O programa tem 18 meses de formação e aí os Jovens saem da Kabum prontos pra trilhar os caminhos da arte e da tecnologia. 


Qual o objetivo de fazer essa mostra ?  Que os jovem da Kabum se expressem, mostrem a sua idéia à sociedade, questionando coisas do tipo: "há por que ela é menina ela não pode jogar futebol" .




Postagem da Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário