Seminário Não Violência Doméstica


  Fomos a um seminário que aconteceu no Hotel Dorisol, em Jaboatãodos Guararapes, Pernambuco, que o Instituto Avon realizou. Com a idéia de tratar sobre o tema  "Não violência doméstica". Com a presença de Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon, e os palestrantes Lia Diskin, cofundadora da Associação Palas Athenas, jornalista e escritora, e José Romão, terapeuta e professor da Associação Palas Athenas.

Lírio Cipriani
 Bem, esse tema foi bem escolhido, pois a violência contra mulher ainda é muito frequente, esse seminário foi uma fonte de informações de como podemos evitar a violência em casa.


 A dinâmica que aconteceu nos chamou a atenção, pois era assim: tinha um trio com pessoas numeradas: 1, 2, 3. O número 1 estendia a mão, enquanto os demais viravam as costas.

Lia Diskin
Depois, viravam de frente para 1 que dessa vez estava sem estender as mãos, enquanto o 2 e 3 estendiam, com atitude diferente, abraçando, fazendo carinho. A nossa reflexão foi que muitas pessoas tem essa atitude de virar as costas quando os outros precisam, mas quando nos colocamos no lugar dessa pessoa percebemos que um precisa do outro para solucionar os nossos problemas e para vivermos em comunhão.
José Romão











Gostamos muito, pois queríamos que outros jovens tivesse a mesma opurtunidade de estar em um seminário tão importante e que isso venha chamar a atenção do governo e de todos para a responsabilidade em enfrentar esse problema.

Texto da Equipe do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário