Você acha isso certo?

Duas meninas de 13 e 14 anos foram apreendidas pela Gerência de Proteção  a Criança e ao Adolescente (GPCA) suspeitas de terem envenenado os biscoitos consumidos pelo colega de classe Emerson Gomes da Silva, de 12 anos, que faleceu no dia sete de junho deste ano. Elas tão na Unidade de Acolhimento Inicial, de internamento provisório, até que a juíza decida se vai setenciar a uma internação. A infração de homicídio qualificado prevê até três anos de internamento.

 Você  que está lendo acha  certo que essas meninas sejam apreendidas durante três anos mesmo que elas teve o desejo de matar a colega de classe?

 O nosso ponto de vista é que, essa menina de 13 anos é uma criança ainda e quando ela sair de lá, ela vai ter 16 anos e já é uma adolescente; essa menina perdeu metade de uma infância e o começo de adolescência.Nossa opinião é que três anos é muito tempo.Elas tem que ser responsabilizadas de uma forma diferente. Como é que vai ser o pensamento dela quando ela sair? Sem contar com a menina de 14 anos que está no começo da sua adolescência, pois quando ela sair da medida socioeducativa ela vai estar com 17 anos. E o estudo dessas meninas como é que fica?  Pois quando esta menina sair ela vai procurar um emprego mas não vai ter, pois lá elas não vão ter o mesmo ensino que nós temos aqui fora, e a convivência que precisamos ter para um vida boa.

Texto da Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário