Vamos às ruas!!

  Por meio da internet, jovens se organizam para protestar nas ruas em prol da legalização da maconha. Porém existem dois termos que precisamos saber o que significam: Descriminalização e legalização. A  descriminalização propõe que o usuário de maconha não esteja sujeito a nenhum tipo de sanção ou processo judicial se for flagrado cultivando, portando ou consumindo a droga.   A legalização, por sua vez, abrangeria toda a cadeia de produção, distribuição e comercialização em larga escala, transformando a maconha em um produto como outro qualquer, sujeito a regulamentações, impostos e fiscalização.  Também existe outro termo muito falado nesta discussão, a regulamentação.
  Segundo o dicionário online, a regulamentação é um ato de fixa um conceito. Assim com a regulamentação da maconha as pessoas irão parar de dever a traficantes e não serão mortas. Geralmente, as pessoas que não conseguem pagar a sua dívida com dinheiro, pagam com a própria vida. Então, com a regulamentação as pessoas irão poder comprar sua maconha, normalmente, como uma droga lícita, por exemplo, a cerveja e o cigarro.

No nosso grupo existem duas posições sobre o assunto. Uns não concordam com a legalização, porque a maconha não vicia tanto quanto o cigarro, mas com o uso constante, faz com que as pessoas que usam drogas procurem outras mais fortes, provocando muita violência e mortes. Os usuários não prejudicam só eles, mas todas as pessoas em sua volta.

Já o restante do grupo acha que: se existe a marcha para Jesus, por que os usuários da maconha não podem dizer o que eles querem e pensam? Os homossexuais fazem a parada gay e conseguem mais espaço para se expressar.
E mesmo a maconha não sendo regulamentada, as pessoas irão continuar usando da mesma forma.

Postagem Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário