Recebi Flores Hoje

Não é meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos nosso primeiro desgosto noite passada e ele me disse muitas coisas cruéis que na verdade me ofenderam.


Mas eu sei que está arrependido e não falou sério, porque ele me deu fiores hoje.


Não é nosso aniversário ou nenhum outro dia especial; noite passada ele me jogou contra a parede e começou a enforcar-me.


Parecia um pesadelo, mas nos pesadelos nós acordamos e sabemos que não é real;
Me levantei esta manhã dolorida e com dores por todos os lados,
Mas eu sei que está arrependido, porque ele me mandou flores hoje.


E não é...algum dia santo ou nenhum outro dia especial; a noite passada ele me bateu novamente e ameaçou me matar; nem a maquiagem ou blusa com mangas compridas podia esconder os cortes e os golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao trabalho hoje, porque não queria que me vissem ou percebessem alguma coisa, 


Mas eu sei que ele está arrependido, porque ele me mandou flores hoje.
e não era,
O dia das mães ou nenhum outro dia...a noite passada ele voltou a me bater,
mas desta vez foi muito pior.
E se conseguir deixá-lo, o que  fazer? Como eu sozinha poderia me separar diante das crianças? O que acontecerá se nos faltar dinheiro?
Tenho tanto medo! Dependo tanto dele, temo deixá-lo,
Mas sei que está arrependido, porque ele me mandou flores hoje.
Hoje é um dia muito especial.
É o dia do meu funeral. A noite passada por fim conseguiu matar-me.
Me bateu até morrer...


Se pelo menos...
Se eu tivesse me valorizado..
Se eu tivesse a força de deixá-lo...
Se eu tivesse recebido ajuda...
Hoje não haveria recebido flores.

Autor Anônimo

E a Equipe do Blog complementa:

E se você tivesse tido acesso a seus direitos?
E se você tivesse tido acesso à segurança pública?
E se você vivesse numa sociedade sem machismo?
Você não haveria recebido flores.

Postagem da Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário