foto:Ana Paula ( RJ)
Durante a manhã de hoje (12) os participantes da 9ª CNDCA receberam a visita da presidenta Dilma Rousseff. Ela ressaltou a importância de desenvolver políticas públicas que priorizem a educação da juventude. A presidenta defendeu a implementação da escola integral no Brasil e projetos como Bolsa Família, Brasil sem Miséria e Brasil Carinhoso.
Dilma realçou que a “economia do conhecimento” é que agrega valor. Disse que o Brasil só será um país desenvolvido quando crianças e adolescentes tiverem acesso à educação de qualidade. “O país precisa caminhar para a educação em tempo integral para garantir ensino de padrão de país de primeiro mundo”.
Completou sua fala ressaltado às dificuldades que várias famílias encontram na construção de vida com dignidade para, com e pela crianças. “Uma parte imensa da população estava afastada de suas riquezas. Milhões e milhões de crianças ficaram relegadas a um plano absolutamente impensável, sem lugar , sem carinho e sem proteção do Estado. O país não protegia sua população. Nós mudamos isso e continuamos mudando”, completa Dilma.
Por Webert da Cruz (DF), Kesia Sthanny (MS) e Yuri dos Santos (RR), adolescentes educomunicadores em Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário