Visita presidencial à 9ª CNDCA: Dilma ressalta que é preciso priorizar a educação

 foto:Ana Paula ( RJ)
Durante a manhã de hoje (12) os participantes da 9ª CNDCA receberam a visita da presidenta Dilma Rousseff. Ela ressaltou a importância de desenvolver políticas públicas que priorizem a educação da juventude. A presidenta defendeu a implementação da escola integral no Brasil e projetos como Bolsa Família, Brasil sem Miséria e Brasil Carinhoso.

Dilma realçou que a “economia do conhecimento” é que agrega valor. Disse que o Brasil só será um país desenvolvido quando crianças e adolescentes tiverem acesso à educação de qualidade. “O país precisa caminhar para a educação em tempo integral para garantir ensino de padrão de país de primeiro mundo”.

Frisou também que um país se dimensiona pelos cuidados que se dão às crianças e adolescentes e não pelo PIB, já que meninos e meninas são o presente e futuro do País. “A raiz da desigualdade está no início da vida”.                                      
 Completou sua fala ressaltado às dificuldades que várias famílias encontram na construção de vida com dignidade para, com e pela crianças. “Uma parte imensa da população estava afastada de suas riquezas. Milhões e milhões de crianças ficaram relegadas a um plano absolutamente impensável, sem lugar , sem carinho e sem proteção do Estado. O país não protegia sua população. Nós mudamos isso e continuamos mudando”, completa Dilma.

Por Webert da Cruz (DF), Kesia Sthanny (MS) e  Yuri dos Santos (RR), adolescentes educomunicadores em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário