Carta dos Adolescentes de Pernambuco para a 9° Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente


  Nós, os dez adolescentes de Pernambuco, estamos relatando nosso sentimento de revolta pelo não reconhecimento da cobertura educomunicativa que realizamos na 9º Conferência estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, sem nenhum apoio oficial dos conselhos estadual e nacional, usando nossos equipamentos pessoais e o apoio de outros equipamentos do Auçuba. Luiz Felipe e Mayra Kelner seriam os dois adolescentes escolhidos pelo grupo democraticamente para participar da 9º Conferencia Nacional, mas pelo fato de não termos o apoio do Conselho Estadual, a comissão do Nacional não achou importante o nosso protagonismo juvenil na Conferencia Nacional. Não se esquecendo do 3º eixo que fala da participação efetiva de crianças e adolescentes e o protagonismo juvenil nesses espaços.   

   A realização da cobertura da etapa estadual era condição de participação da nacional, e houve a cobertura, mas não o reconhecimento do nosso trabalho. Mesmo com a negação do apoio do CEDCA, realizamos a cobertura com texto, áudio, vídeo e fotos e todo o material que produzimos se encontra no Blog Juventude Conectada aos Direitos. Por essa cobertura fomos bem elogiados pelos conselheiros.

  Escrevemos esta carta para que esse desrespeito com os adolescentes não se repita em outros estados ou em outros momentos. Temos a esperança que um dia o 3º eixo da conferência venha ser efetivado para que não fique apenas no papel.

  Agradecemos a atenção,

Adolescentes de Pernambuco:

Andrielle Ferreira
Edneusa Lopes
Girlene Teófilo
Luiz Felipe
Mayra Kelner
Thais Sabrinna
Thayla Silveira
Sheyla Santos
Suenia Stefanny
Vanessa Karine


Postagem da Equipe do Blog

Um comentário:

  1. A reividicação é justa e foi feita de forma muito boa, muito bem expressa. Já que o 3º eixo fala da perticipação de crianças e adolescentes, bem como sua atução nos espaços de debate e encontro sobre Direitos Humanos, nada mais natural seria permitir estes jovens de ir para a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, ou seja, direitos deles, sobre eles e para eles. Parabéns, vocês devem sim protestar pelos seus direitos.

    ResponderExcluir