Os direitos das mulheres e a exploração sexual

Com os ídices de exploração sexual,  que estão ficando cada vez mais altos, esse tema se torna um
pouco complexo, pois vamos falar sobre a criança, os adolescentes e as mulheres.

A exploração sexual é sim  uma das violações de direitos que muitas pessoas do Brasil  ainda sofrem, pois  ela é bem  clara no nosso dia-a-dia.

A diferença entre prostituição  e  ser prostituida é que, a prostituição  pode  ser de mulheres e homens  que trabalham vendendo o seu corpo por decisão própria. E prostituídas são crianças e adolescentes, o que não é permitido pois é violência sexual comercial, assim como as mulheres e homens vítimas de exploradores e do tráfico de pessoas.

O  que achamos é que isso  está  muito longe de acontecer  com  a nossa família, mas está  próximo. Do mesmo jeito  que pode  acontecer com o nosso vizinho  pode  acontecer  com  a gente também. Uma das coisas que podemos  fazer  para  diminuir esse índice tão alto é denunciando no Disque 100.

Por fim, lembramos que em 8 de Março de1917,  133 mulheres foram queimadas em um galpão onde elas  trabalhavam,  só  porque queriam melhores  condições  de trabalho. Alguns  homens  muito apavorados que aquilo  continuasse acharam  que o melhor a fazer era matar  todas. Não podemos deixar de ver que os direitos continuam sendo violados até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário