Discriminação Racial

  A discriminação é um dos direitos violados das crianças, adolescentes e jovens. No artigo 5°, da 1° parte do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) fala assim: Nenhuma crinança ou adolescente será objeto de qualquer forma de discriminação...

 O "palco" das discriminações são mais frequentes nas escolas, onde várias crianças adolescentes e jovens se juntam para conversar e daí pode surgir a discriminação como: "voce é negro e não pode conversar com a gente", entre outros tipos de frases perjorativas.
 Um exemplo de discriminação que aconteceu com um amigo nosso:
  O nosso amigo falou para a gente que só por que ele toma rémedio controlado e é negro, a professora discriminou ele cortando ele de passeios e outras atividades. Pois ele não pode ficar junto, porque tem sempre um lugar reservado para ele não ficar junto dos outros alunos. Os outros alunos mexem com ele e a professora não faz nada, mas quando ele que vai mexer com os outros alunos a professora reclama e quando ele vai se explicar ninguém quer ouvir.
Existem jovens que tem vergonha da sua raça e cor. Mas esses jovens tem que lembrar que no séc 18 os holandeses, portugueses e ingleses não eram nada sem ajuda de um escravo, pois até para dar de mamar aos seus filhos as sinhás precisavam das negras para amamentá-los.
  Alguns negros pensam que são incapazes de chegar a um cargo maior que sua função pois eles próprios se discriminam. O Brasil e o mundo está em desenvolvimento, 2 exemplos disso são Barack Obama o Presidente dos Estados Unidos ( onde existe um índice alto de discriminação racial) , e nossa presidente Dilma Rousseff a primeira mulher presidente Brasil.
  Certas pessoas pensam que os negros não tem sentimentos mas estão errados, pois são humanos,  "Negro não é bicho, negro é lindo, negro é gente que hoje faz afoxé, por isso não tenha dúvidas: você é da raça negra. Pare de racismo! Faça um mundo melhor para todos.

 Texto da equipe do blog.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário