Comissão Parlamentar de Inquérito discutindo Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Recife


      No dia 27 e 28 de outubro aconteceu, na Assembléia Legislativa, no bairro da Boa Vista, centro da cidade, uma atividade na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para tratar sobre a exploração sexual de Crianças e Adolescentes em Pernambuco. Entre os presentes estavam, a relatora da CPI, a deputada federal Liliam Sá , representantes do Ministério Público, das policiais estadual e federal, da sociedade civil, da Secretaria de Direitos Humanos e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Liliam Sá relatou diversos problemas no modo como o estado lida com esse tipo de crime e ela deixou bem claro que existe sim a violência sexual no Brasil

Mas nesta discussão toda não resolveram nada para essas crianças e adolescentes que vive nessa situação de exploração sexual não há um orçamento planejado para a criança e o adolescente. O que estamos fazendo é só fala de cada estado e região, para saber como podemos ajudar mais que ajudar é esse que ate agora nós não vimos nada nem na atividade foi discutido . .

“Mas o que vemos é a mesma história: faltam orçamentos, políticas públicas. Às vezes pensam na criança, mas não se lembram dos adolescentes. E estes ficam sem proteção. Enquanto não tiver compromisso, enquanto os governos não tiverem a quem recorrer, eles vão continuar fazendo o que quiserem com o dinheiro público”, falou a deputada.

Por que? Isso por que não usam o dinheiro publico que estão gastando investindo nessa criança ou nesse adolescente que esta nessa situação de exploração sexual, mas toda a vez é a mesma historia.

É uma falta de respeito com as crianças e adolescentes. “Não é porque a maioria das vítimas é pobre que precisam ser tratadas num lugar pobre. Criança e adolescentes merece ser tratada com dignidade e respeito”. Igualdade Sempre..





Postagem da Equipe do Blog

Um comentário: