A Tradicional Corrida Pão de Açúcar Kids






 No Rio de Janeiro, começa as inscrições para a 1ª Corrida Pão de Açúcar Kids Rio de Janeiro já estão abertas. Crianças de 2 a 12 anos podem participar do evento que será realizado no dia 3 de novembro, sábado, a partir das 8 horas, no Estádio Célio de Barros – Maracanãzinho. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.paodeacucar.com.br/secoes/C2175/eu-amo-esporte.
A corrida tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas desde a infância, por meio da adoção de hábitos saudáveis, e promover brincadeiras educacionais com conceitos de sustentabilidade. O evento conta com jogos focados em preservação ambiental, e jogos tradicionais feitos com produtos reciclados.
Mais de 45 mil crianças já participaram das edições anteriores da prova que é realizada desde 2004 em São Paulo e que esse ano chegou a Fortaleza, Brasília e agora Rio de Janeiro. O evento é feito nos moldes das corridas profissionais, porém, voltado ao público infantil. Logo na chegada os minialtletas acompanhados dos pais retiram o kit com a camiseta da prova, número que ficará peito e chip de cronometragem. O evento começa às 8h na pista de atletismo e o percurso, de 50 a 400 metros, é dividido de acordo com a faixa-etária.  Ao finalizar a corrida, todos os pequenos atletas recebem medalhas pela participação e podem ainda se divertir nas tendas de recreação.

Postagem da Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário