Direito a Comunicação é o Direito de Todos.


O que é Direito a Comunicação? Por que direito a Comunicação? De que forma direito a Comunicação é na Comunidade? O que significa direito a Comunicação na Prática? Foi algumas perguntas de reflexão sobre o tema.          

  Direito á comunicação é o direito de todas as pessoas de ter voz de se expressar é um direito Universal e inseparável de todos os outros o direito a comunicação é mais do que o direito a liberdade de expressão é o direito a informação são direitos de todas as pessoas de ter acesso aos meios de produção e veiculação. Se a comunicação e um direito, é preciso que haja á permanente busca por garanti-lo. Por tanto enquanto há impeditivos (Sejam eles  sociais, políticos, econômicos ou técnicos).Para a realização plena desse direito é dever e papel do estado a promoção da Pluralidade, da diversidade e da luta constante  pela superação dessas desigualdades.
                      Nós damos uma Oficina na Escola Monsenhor Manuel Marques
Nós não devemos aceitar como fato consumado a atual concentração da mídia, em que apenas nove famílias controlam jornais revistas e emissoras de rádio TV. Enquanto esses poucos usam concessões publicas para fins comerciais, 180 milhões de pessoas são privadas de sua liberdade de expressão
  No Inicio nós fizemos uma dinâmica de perguntas e respostas, bem engraçada, eles se divertiram muito. Nós discutimos sobre o que é direito o que é a comunicação.  Fizemos uma roda de diálogo para debater sobre o direito a comunicação. E no final fizemos uma avaliação da oficina dada “Que tal” como sugestões; “Que bom” se a oficina foi boa; “Que pena” o que deve melhorar.

 Iniciando a semana pela democratização da comunicação no dia 17 de outubro estaremos em 4 escolas na região metropolitana do recife ( Escola Dr. Francisco Pessoa de Queiroz , Escola Monsenhor Manuel Marques, Erem Aníbal Fernandes e Erem Desembargado Renato Fonseca), faremos uma intervenção (Cine C), trazendo a temática do filme Como uma onda no ar, com o objetivo de debater sobre o direito a comunicação.

Já diante “mão” convidamos os adolescente para participar da nossa semana da democratização pela comunicação que acontecerá no Marco Zero em Recife PE ás 13:00h contamos com a presença de vocês.

Postagem de Handryelly Ferreira, Scheylla Gutembreg e Mayra Kelner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário