Dia C dia da Juventude Comunicativa

No dia 17 de outubro nós do Blog Juventude Conectada aos Direitos participamos do Dia da Juventude Comunicativa – Dia C, dia em que a juventude mostra a sua cara e vai para as ruas reivindicando a democratização da comunicação no país.

Para construir um país mais democrático e desenvolvido precisamos avançar na garantia ao direito à comunicação para todos e todas ampliando a liberdade de expressão, a diversidade e pluralidade na televisão e no rádio. Para isso, fomos às ruas expressar e marcar a data com a intervenção urbana.

Neste dia fizemos a intervenção para informar e chamar a atenção da população sobre a Semana pela Democratização da Comunicação, a concentração aconteceu no Marco Zero no centro da cidade do Recife para produção de faixas e camisas falando sobre o Dia C (ver imagens abaixo), cada participante ganhou uma camisa onde foram grafitadas imagens e palavras relacionadas ao tema. Em seguida sairmos em direção a Avenida Conde da Boa Vista parando nos sinais mostrando as faixas e com palavra de ordem dada pelo coletivo Levante Popular da Juventude PE.

A ação integra a programação da Semana Nacional pela Democratização da Mídia, a intervenção contou com o apoio do Levante Popular da Juventude, ONG Auçuba, Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores (RENAJOC), Coletivo de Jovens Educadores e FOPECOM.



Handryelly Ferreira Postagem da Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário