1° Seminário Estadual de Saúde da População LGBT




O Conselho Estadual de Saúde (CES/PE) promove nos dias 24, 25 e 26 de Agosto, no Orange Praia Hotel, na lha de Itamaracá, o 1° Seminário Estadual de Saúde da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis), do Controle Social em Pernambuco. O evento é resultado do compromisso de militantes e comprometimento do CES/PE com as políticas públicas, enquanto direito conquistado de cidadania.
A iniciativa nesta primeira etapa está direcionada a Região Metropolitana, Zona da Mata e Distrito de Fernando de Noronha, sendo priorizad@s os inscrit@s por ordem de inscrição e considerando o perfil das instituições envolvidas com a temática.
Contamos com a presença de tod@s para junt@s traçarmos um panorama da realidade da população LGBT no estado, objetivando assim delinear estratégias que respeitem a diversidade.
“Pretendemos com este seminário formar, capacitar e sensibilizar profissionais de saúde para o tratamento qualificado no atendimento à população LGBT, além de desenvolver campanhas educativas, em parceria com as equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atendimento aos familiares LGBT vítimas de violência”, explica o conselheiro estadual, Henrique Eduardo.

Para ver a programação no link http://www.conselhoestadualdesaude.blogspot.com.br/

Postagem da Equipe do Blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário