Semana dos Direitos Humanos

   Nesta semana, no mundo inteiro, ações serão realizadas em torno do 10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em 10 de dezembro de 1948, a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Aos 63 anos, o documento com 30 artigos, ainda é um ideal a ser alcançado pelos Estados-Membros e países signatários, como o Brasil, para se atingir o respeito aos direitos e liberdades previstos na Declaração. Em 1950, a ONU estabeleceu o 10 de dezembro como o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

  Caminhada e Show no Recife fecha a programação da I Jornada Estadual dos Direitos Humanos
Ao final da caminhada haverá shows com as bandas Edilza; Ed Carlos; Segnos, grupo formado por deficientes visuais e o Maracatu Várzea de Capibaribe.
Após 15 dias de atividades e 12.000 pernambucanos beneficiados diretamente em mais de 66 atividades de cidadania, promoção e defesa dos direitos humanos, desenvolvidas em 31 municípios do Sertão ao Agreste do Estado, a I Jornada Estadual de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), orgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), em parceria com a Prefeitura do Recife, marca o seu encerramento no próximo sábado (10) em Recife, data onde comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos, com uma grande caminhada em prol dos Direitos.

 Antecedendo as comemorações, na sexta-feira (09), acontecerá uma feira de prestação de serviços de cidadania no Pátio do Carmo, Centro do Recife. A feira terá início a partir das 08h onde serão disponibilizados vários serviços de cidadania. Entre eles o pré-cadastro ao Bolsa Família, a retirada da documentação básica pelo Balcão de Direitos (2ª via de registro de nascimento; carteira de trabalho), o PROCON prestando esclarecimentos sobre os Direitos do Consumidor, Defensoria Pública e testes na área de saúde. Tudo oferecido gratuitamente à população.
No sábado (10) a caminhada terá início às 16h saindo da Câmara dos Vereadores do Recife e seguirá até a Praça da Independência, onde haverá o show que marca o encerramento da Jornada, a partir das 18h. Edilza, Ed Carlos, a banda formada por deficientes visuais Segnos e o Maracatu Várzea de Capibaribe, ficarão responsáveis por levar a cultura e o lazer para aqueles que passarem pelo local.
 A I Jornada Estadual dos Direitos Humanos visa contemplar todos os segmentos sociais. Idosos; crianças e adolescentes; mulheres; negros; comunidades indígenas; quilombolas; pessoas com deficiência; comunidade LGBT, dentre outros, todos estão convidados a fazerem parte deste momento tão importante em nosso Estado.

“Queremos mostrar a todos que os Direitos Humanos não é coisa de outro mundo. Todos nós temos direitos e precisamos conhecê-los para exercê-los. Direito a cultura, educação, saúde, cidadania, dentre tantos outros. Esse é o objetivo da Jornada, prestar serviços a população, esclarecer e informar”, afirmou o Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Paulo Moraes.

Serviço:

Feira de Serviços de Cidadania

Dia: 09.12.2011

Hora: Às 08h

Local: Pátio do Carmo, Centro do Recife

Caminhada pelos Direitos Humanos

Dia: 10.12.2011

Hora: Às 16h

Local: Saída da Câmara de Vereadores e chegada na Praça da Independência

Shows com as bandas:

Edilza

Ed Carlos

Segnos

Maracatu Várzea de Capibaribe

Dia: 10.12.2011

Hora: Às 18h
 
Local: Praça da Independecia.

Postagem da Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário