Droga!

    Não é só a palavra que é forte e sim tudo licita ou ilícita.
Vamos falar sobre a droga que é muito usada em todo o mundo sendo licita ou ilícita; O maior consumo de drogas hoje no Brasil é de jovens.
Vamos fazer umas perguntas básicas:
Porque os jovens usam drogas?
De onde surgiu essa droga?
Como podemos diminuir o consumo?
  É melhor começar a falar das drogas licitas, são drogas que tem a sua produção e seu uso permitido por lei, sendo liberadas para comercialização e consumo tais como as bebidas alcoólicas e cigarros.
Droga ilícita é toda e qualquer substância química proibida por lei. Note-se que algumas drogas ilícitas em determinados países (como o álcool em determinados estados muçulmanos) são permitidas e de uso corrente em países onde o seu uso é aceito culturalmente.
 Os jovens de hoje consomem muita bebida alcoólica, pois são incentivados para isso, alguns exemplos: Por que a criança nasceu faz uma festa com bebida alcoólica; Em uma festa de aniversario no final tem sempre  tem bebida alcoólica; Em um batizado; por que passou no vestibular, a bebida esta presente (em momentos ruins e bons).
  Mesmo jovens às vezes usam drogas porque anseiam por experiências intensivas. Querem ter experiências, mas acabam dependentes porque encontram nas drogas uma fuga aos sentimentos e realidades desagradáveis. Ela diminui o desejo de fuga e permite que os jovens constatem ser possível ter sensações de euforia sem drogas , momentos naturais e expansão  da consciência em que sem a ajuda de estimulantes artificiais, os sentidos se aguçam e o espírito fica livre para voar.
Jovens diga não as drogas e sim a vida; seja careta não use drogas

Postagem da Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário