Projeto Mais Educomunicação

Finalizamos com sucesso mais um ano do projeto Mais Educomunicação que tem como realização a ONG Auçuba Comunicação e Educação e a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores (RENAJOC).
Nas oficinas foram trabalhados os temas de Gêneros Textuais, Direito a Comunicação, Mapeando os Direitos, Oficina de preparação para o Dia C da Juventude Comunicativa, um cine debate com os curtas “Cordel da Regulamentação da Comunicação”, “Evolução dos meios de comunicação”, “um show de animação para contar sua história” e “Levante a sua voz com Direito a Comunicação”, Ser Adolescente e ser Jovem, Uso da Internet Segura, Vídeo de Bolso, Oficina de Fotografia, Stêncio e Encerramento.

Para realização das oficinas os nossos encontros tinham o seguinte quadro: dinâmica de chegança/integração, conteúdo, produção de um material de comunicação e dinâmica de encerramento e/ou avaliação. 
Conseguimos com os temas poucos discutidos em sua comunidade. Realizamos todas as Oficinas planejadas focamos na formação interna deles, pois não tínhamos muitos equipamentos para ingressá-los nas redes sociais como blogs, sites e uplouds de vídeos e fotos na internet. 
Com os objetivos alcançados: conseguimos repassar para os adolescentes sobre o direito e deveres que todos têm, muitos deles não sabiam o que era Direito a Comunicação, por exemplo, na concepção de cada um eles achavam que não era um direito de aparecer em Radio ou TV de Maneira legal e não ofensiva.


Postagem de Handryelly Ferreira e Scheylla Guthemberg da Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário