Igualdade para Todos

 

O combate á homofobia tem sido uma luta constante, o que até pouco tempo era inaceitável pela sociedade, hoje já conquistou admiração e respeito. Estamos vivendo um momento histórico e este evento foi uma grande conquista da população LGBT, querendo acabar com o preconceito.

 A maior luta do grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) é pela conquista da sua identidade e do seu direito. A população LGBT quer que o poder público e a sociedade a enxerguem como cidadãos de direito. A maior luta é poder viver livremente a sua sexualidade. “É uma luta pela liberdade e igualdade o que já existe na constituição, mas que na prática não é cultivado”.
 O Coletivo toda forma de Amar da Faculdade de Direito do Recife realizou a 1 semana LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais)  o evento promoveu debates e reflexões sobre temáticas visibilizados  no cotidiano da faculdade de direito e também contribuindo para o combate a homofobia e toda e qualquer forma de opressão com tais temas: O movimento LGBT e a luta de classes, Lesbofobia e identidade lésbica, Novo PLC/122 avanços e retrocessos das pautas sociais LGBT,  Lei de identidade de gênero Perspectivas para ex travestis e transexuais,  Interferência religiosa e laicidade: desafios á efetivação da cidadania plena aos/ ás LGBTs. Contando também com a Intervenção inesperada que teve como objetivo mostrar que a luta também é pela cultura.
 E em torno desses temas surgiram vários gritos de guerra um deles foi: “O que eu tenho entre as minhas pernas não me define” e entre esses a nossa luta é todo dia por um Brasil sem Homofobia, para que a sociedade veja que somos todos humanos e iguais merecemos respeito.

Handryelly Ferreira da Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário