Manifestações


   Muitos Protestos acontecem pelos seguintes fatos: Insatisfação com as condições sócias, Estopim, Alívio para os Pobres, Injustiças Corrigidas e Interdição de Obras Civis.
   Quando as pessoas acha que o Governo e a economia local estão suprindo suas necessidades, a poucas vontades de protestar recorre a instituições já existentes para resolver seus problemas. Por outro lado quando elas suspeitam de corrupção e injustiça a favor de uma minoria privilegiada, o palco esta mudando para o seguimento de distúrbios sociais.
 Existe uma opção melhor?
   Muitas pessoas de maior desempenho acha que protestar contra sistemas opressivos é um dever moral. Por exemplo, o falecido presidente Tcheco  Václav  Havel,  que passou anos na prisão por causa de uma luta pelos Direitos Humanos, escreve em 1985: “(O dessidente)”  pode oferecer só mente a sua pele – e a oferece como último recurso por não encontrar outra maneira de afirmar a verdade que defende .
Entrevistas com Adolescentes e Jovens feita no Facebook.
Perguntas: Protestar e a Solução? Por que cada vez mais Protesto?
Os protestos dão Resultados ? Você acha que existe uma opção melhor além do Protesto?

Bruna Emilia 15 anos : Cada vez mais protesto como uma forma de chamar atenção do governo para a melhoria do nosso estado. Nem sempre os protesto dão resultado, vira vandalismo e falta de ética da cidadania. Não, porque a única forma de chamar a atenção de muitos políticos é destruindo oque se tem, uma forma de revolta sim protestar, correr atrás, lutar pelos nossos direitos sim o Pais acordou !

Alcindo Costa 20 anos: Não, mas ele é o caminho, a solução é nossas escolhas na hora de eleger um representante! Os protestos dão resultado sim, pois cada vez mais eles ficam com medo, a entender que a sociedade acordou! Nesse momento acredito que o protesto é o melhor caminho, mas nunca esquecer de nossas escolhas numa eleição.

Maressa Rebecca  25 anos: Depende de como se protestar enquanto as necessidades da população não foram atendidas, haverá protesto os protestos dão resultado se conseguirem mexer com a estrutura do sistema. Existem varias opções, como por exemplo, deixar de pagar impostos. Uma forma pacifica de protestar e mexendo no bolso do governo.

Wesley Antony 17 anos: Depende de quem protesta e como protesta se for pacífica, acho que sim acho que protestar em si é requerer, mas nem todo mundo vai protestar não. Pois cada um tem uma conscientização.

Reynaldo de Azevedo 16 anos: Sim protestar é a solução, porque protestar é mostrar para o "mundo" o que queremos, o que precisamos e o que gostaríamos que seja mudado! Porque é uma das formas que hoje no Brasil está dando resultados, porque a partir desses protestos nós estamos mostrando que não estamos contentes com á situações municipais, estaduais e nacionais que estamos inseridos! Queremos mudança "para ontem". Sim, mas se a sociedade continuar acompanhando o desenvolver e desenrolar das ações/mudanças que pedimos! A sociedade tem que fiscalizar tudo no mundo da política, para que o "poder" não fique na mão de uma minoria! A melhor ação além do protesto é fiscalizar os nossos governantes, organizações e tudo mais. O acompanhamento é fundamenta para construção de um país mais justo e democrático!


Zíbia Acsa, 31 anos: Na minha opinião, sim infelizmente cada vez mais porque apesar das ações realizadas, a população não é escutada. Sim, dão resultados quando bem elaborados, com propostas boas e nobres e com união das categorias agregadas sem baderna. No momento não vejo outra opção, a não ser o protesto mesmo, infelizmente a classe, dominante é afins não se interessam, pois não vivem na pele da classe menos favorecida, então se está última classe não se organizar e de uma forma organizada não clamar, seus direitos continuarão sendo violados.

Handryelly Ferreira e Mayra Kelner Postagem da Equipe do Blog.

3 comentários:

  1. Protestar e a Solução? Por que cada vez mais Protesto? sim, porque temos que mostra o que queremos , não só no Recife mais no Brasil todo

    ResponderExcluir