Debate sobre: Gênero e sexualidade na área de trabalho

        Josineide Menezes- Coordenadora da ONG(organização não governamental) Gestos      


                                                Josineide respondendo as perguntas do grupo




                                       


                                                           Nós jovens na plateia

Adolescentes participam de debate sobre Gênero e Sexualidade nas relações do trabalho

Hoje o grupo do Blog Juventude Conectada aos Direitos juntos com os alunos da Escola OiKabum Recife participaram do debate sobre Gênero e Sexualidade nas relações do trabalho com Jó Menezes, Coordenadora da ONG Gestos.
veja tudo a seguir :

COMO EVITAR O BULLIYNG?

Para evitar o bulliyng os pais têem um papel muito importnte, devendo estar atentos a sinais que possam denunciar esta prática, sendo o seu educando o vitima ou o agressor. Por isso deverá estar atento aos seguintes sinais:


-O ideal seria conversar sempre com os filhos para saber se há algum problema.

-esteja atento, observe o seu filho a brincar com os outros colegas, solicite aos professores o parecer deles.
-não se torne hiper-protector, mas vigie com atenção
-não se esqueça que o seu filho pode precisar de ajuda
-se o seu filho é muito agressivo, esteja atento, ele pode ser autor de Bullying a não ter consciência do sofrimento que provoca nos outras crianças.


informações retidas desse link  :Click Aqui 


Texto da equipe do Blog :


Mas o bom mesmo seria que nós não precisássemos usar nenhuma dessas formas para evitar. Era simplesmente a nossa sociedade saber que o bullying pode trazer conseqüências ruins num futuro próximo, como o bullying foi um dos motivos para Wellington Menezes ter matado 12 crianças dentro de uma escola no Rio de Janeiro. Pare e pense nas brincadeiras de mal gosto que você pode evitar. Na maioria das vezes, o  bulliyng acontece com as pessoas que a gente considera “diferente”, mas o que é ser “normal”?

Violência dentro da escola

Ontem no Rio de Janeiro, o jovem Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos entrou tranqüilamente na escola Municipal Tarsso Silveira, na zona oeste da cidade. Segundo informações coletadas pela polícia, ele disse que iria dar uma palestra na escola e acabou matando 12 e ferindo 13 estudantes, com idades entre 12 e 14 anos. Ontem, também pela manha, um caso parecido aconteceu aqui em Pernambuco também, foi na Escola Poeta Mauro Mota, no bairro do Socorro, em Jaboatao dos Guararapes, uma quadrilha tentou roubar uma aluna da escola, invadiram a escola, quando tentavam fugir encontraram uma viatura da polícia e trocaram tiros.


O que nos leva hoje a viver no clima de insegurança? (faça seu comentário)

Clique aqui para ver o caso completo da tragédia do Rio

Texto da Equipe do Blog.

Enquete sobre a Redução da maioridade penal

               Você é a favor ou contra a redução da maioridade penal?Por que?

 Estamos falando sobre esse assunto pois no dia 10 de Abril, no próximo domingo, vai acontecer a Mobilização Nacional contra a Redução da Maioridade Penal.

 Um adolescente que comete um ato infracional ele não faz isto apenas porque quis e sim por alguma influência seja de amigos, da sociedade, ou da mídia. Pois ele está em desenvolvimento e precisa ter os seus direitos garantidos. Apesar dele ter o direito a uma medida socioeducativa (que são de vários tipos, indo da advertencia a internação) quando for para uma unidade de internação provavelmente essa medida não irá ser aplicada.

  Esse tema exige de nós uma reflexão que envolve outros temas e que deria ser mais aprofundado por todos nós. Fizemos essa entrevista com o objetivo de saber o que jovens e adolescentes acham sobre esse tema que não deve ser apenas discutidos por adultos e sim por jovens.    

Fala da jovem Maria Elania 23 anos.
  Sou contra, primeiro que os presídios não tem a estrutura certa para os jovens de 18 anos, muito menos para os adolescentes de 15 anos.

Fala da jovem Girlene dos Santos. 17anos.
 Sou a favor, porque tem muitos adolescentes de menor que robam e não podem ser presos só porque é de menor, ele presisa a prender cedo.

Fala do jovem  José Teófilo. 18 anos.
 Sou contra, pois um adolescente de 16 anos não  tem capacidade de ficar em um presidio junto com um jovem de 18 anos, pois esse jovem pode enfluenciar o de 16 para coisas pior.

Fala do jovem Thiago Nunes. 25 anos.
 Sou contra, pois a gente precisa garantir os direitos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e não vitimizar os adolescentes  para o sistema carcerário.

Fala da jovem Lais Franciely. 15 anos.
 Sou contra, pois o adolescente não precisa ser preso mas precisa de uma punição educacional.

Fala da jovem Mayra Kelner. 14 anos.
 Sou contra, pois assim estará sendo violado os direitos dos adolescentes.

Texto da Equipe do Blog

Auçuba completa 22 anos

Dia 30 de março, foi comemorado aniversario do Auçuba, na sede, na
comunidade da Bomba do Hemetério, em Recife-PE onde se reuniram pessoas de outros projetos do Aucuba e se confraternizaram. As pessoas que compoem a turma de computação grafica do projeto Oi Kabum vinheram conhecer a sede do Auçuba assim como a gente também.
Conhecemos a Ilha de Edição que é onde ficam guardados os cds e dvds do Auçuba.Conhecemos o estúdio de rádio, onde sao feitas as gravações de audio e tambem explicamos ao pessoal o que é que nos fazemos, qual nosso projeto, e sobre o que escrevemos no blog e entre outros. O Auçuba ganhou um presente belíssimo dos alunos que participa do projeto Oi  Kabum.


Texto da Equipe do Blog