Mas temos que ver a copa, como uma coisa boa, que trara mais visibilidade para o pais, trazendo desenvolvimento, renda para os grandes e pequenos empresários.
Algumas pessoas estão muito contente, pelo fato que o brasil assediará a copa, no entanto a copa não é para todos, pois os valores dos ingressos vão além de R$ 1.860.00.
O que mais me envergonha nessa sociedade é como um jogador de futebol, pode ter o salario maior do que, quem o ensinou a ler e escrever (professores). Como um país pode ser campeão com fome e sem educação?
COPA PARA QUEM?
A instituição privada, organizadora da copa tem manipulado o governo de uma forma, colocando privações que não foram vista em copa alguma, conheça algumas:
> Vuvuzelas, que ficou famosa no Mundial de 2010. Aturdida com o barulho, a Fifa proibiu nominalmente a vuvuzela, assim como qualquer instrumento musical- As palmas ao menos, estão liberadas!
> Mochila até 25cm de altura.
> Cartazes, o regulamento dos ingressos proíbe cartazes, bandeiras e folhetos que possam "tirar o foco desportivo" do evento.
> Garrafas, ex. material frágil e estilhaçável.
> Sem Sinalizadores, bombas, fogos de artificio.
> Bonés e camisetas. "Os espectadores podem vestir o que quiserem", diz o código. Mas à frente, entretanto, torcedor vê que não é bem assim. Para combater o "marketing de emboscada", a Fifa proíbe a entrada de pessoas com bonés, camisetas e outras vestimentas com logotipo de empresas que não patrocinem a Copa.
É quem pode manda e quem não pode, obedece.
Os problemas que alguns torcedores brasileiros fanáticos por futebol não enxergaram, foi ver a quantidade de violações de direitos que a copa tem feito, confira a realidade dessas pessoas.
Realidade
Confira a edição 106 da Revista viração
Fonte: Jornal Aqui PE, Viração (mudança, atitude e ousadia jovem)
Postagem de Luiz Felipe Bessa e Scheyla Guthemberg da equipe do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário