Cineclube

Mulheres, mães, militantes, artistas, guerreiras. Na véspera do dia da mulher negra, latino-americana e caribenha a Cineclube Bamako a Oi Kabum e varias organizações trazem a exibição do filme 25 de Julho, que trata das várias experiências de vida de mulheres que estão na luta pelos seus direitos.
Após os filmes, ligação com a poesia com um sarau, onde traremos como tema a mulher negra, seguida da discotecagem da DJ Preta One, com o melhor da música negra.
O QUÊ? Sessão de Abertura 2014 do Cineclube Bamako – Homenagem a Carolina de Jesus
QUANDO? 24 de Julho, às 19h
ONDE? Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia Recife – Rua do Bom Jesus, 147, Bairro do Recife, Recife-PE.

 



Postagem de Luiz Felipe Bessa da Equipe do Blog. 

Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



O índice de exploração sexual continua alto, podendo aumentar ainda mais com a Copa do mundo no Brasil, embora haja algumas campanhas de combate a exploração, ainda não é o suficiente. Precisamos de ações de conscientização tanto para os turistas quanto para os próprios brasileiros. A Exploração pressupõe uma mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja ela financeira, de favores ou presentes.
Na maioria dos casos, adultos submetem menores em situação de vulnerabilidade, impondo os mesmos através de força física, pela ameaça ou até pela troca de alimentos. A família consente e acreditam que esse adolescente trabalhando mesmo não gostando, não sendo um trabalho “legal” pode ajudar com as despesas da casa.
Proteja nossas crianças e adolescentes quando ver o ocorrido ligue denuncie pois se nós não fizermos nada quem vai fazer?

O Brasil ficou no segundo lugar num ranking que mostra o tráfico de seres humanos e pessoas como o apresentador Luciano Hulk só contribuem para nos manter nas primeiras colocações
deste triste ranking.Veja mais informações

Postagem de Handryelly Ferreira e Scheylla Guthembreg da Equipe do Blog.