Sustentabilidade Ambiental foi o tema da Feira de Educação e Saúde e da Caminhada


      Foi realizada no dia 22 de novembro com de atividades e o tema central das ações Sustentabilidade Ambiental, que vem sendo trabalhada pela Casa de Passagem Ana Vasconcelos, através de seus projetos desenvolvidos em Recife, Camaragibe, Olinda e Paulista com o apoio da União Européia, Petrobras e Itaú/Fies. A caminhada para entrega de uma carta elaborada pelo público atendido nos projetos, a cerca da temática, nos momentos de preparação para as ações.

Teve início marcado para as 8 horas, a Feira de Educação em Saúde aconteceu no Parque 13 de Maio e teve com cerca de 45 stands, nos quais mais de 230 jovens representantes dos municípios realizaram exposições de suas ideias e apresentação de material elaborado sustentavelmente. Houve, também, apresentação de dança, teatro, música e maracatu.

Finalizada a feira, e iniciada a concentração para a caminhada. A saída do Parque 13 de Maio, às 15 horas, tendo como itinerário o entorno do parque, seguindo pela Avenida Mário Melo e finalizando no Ministério Público de Pernambuco onde os participantes entregaram uma Carta de propostas sobre o tema.



Postagem da Equipe do Blog.

Dia Nacional da Consciência Negra

    O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a existência do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida para com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594). Essa data é comemorada No Brasil Por que Zumbi lutou ate a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.
É com isso algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.


PROGRAMAÇÃO
TERÇA DA RESISTÊNCIA NEGRA 20/11/2012
18 h - Mostra de Vídeos e panfletagem
19 h - Leão da Campina
20 h - Raízes de quilombo
21 h - coco verde e melancia
22 h - Omô Badê
23 h - Tiger Raper

Haverá no Pátio de São Pedro em Recife-Pernambuco vamos todos participar

Handryelly Ferreira, Scheylla Gutemberg Postagem da Equipe do Blog.

I Seminario Estadual de Segurança escolar

Ontem, aconteceu I Seminário Estadual de Segurança escolar no Arcádia Espaço, no Paço Alfândega com o objetivo de discuti a segurança dos estudantes nas escolas.
Pitágoras: Educai a criança e não será necessário punir o homem. 

A ciência diz que é a partir da infância que uma criança começa a se desenvolver psicologicamente. Na constituição federal artigo 277 diz que é dever da família proteger a criança, o adolescente, jovem de qualquer violência, abuso, dor ou algo parecido.
O Seminário ajudou o gestor a especializar um pouco mais em seu papel na escola de construção de um ambiente educativo e seguro nas escolas publicas. 

Na II palestra o grupo, LAPREV (Laboratório de análise e prevenção da violência) que trabalha com projeto de mulheres que sofrem maus-tratos, alerta que as atitudes dessas mães podem interferir na educação dos filhos. Maus-tratos como: física, psicológica, sexual e negligência (física, psicológica e educativa).
Diferença entre negligência e maus-tratos: 
Maus-tratos é causado através de ações , negligência é causado através de omissões 

Texto: Michelane Simões 
Postagem da Equipe do Blog. 

Classificação Indicativa -Informação e Liberdade de Escolha

                   
   Certamente você já ouviu falar de Classificação Indicativa. Se ainda não ouviu, já reparou nos símbolos coloridos com um número inscrito nos programas de TV, nos cartazes de filmes de cinema e espetáculos teatrais. Fique atento a eles! Esses símbolos representam a Classificação Indicativa do programa. O número inscrito corresponde à idade para a qual a programação não é recomendada. Veja se há crianças ou adolescentes na sala e decida se a atração é adequada para ser assistida por eles.
   A classificativa indicativa é um conjunto de informações sobre o conteúdo de obras audiovisuais e diversões públicas quanto à adequação de horário, local e faixa etária. Ela alerta os pais ou responsáveis sobre a adequação da programação a idade de crianças e adolescentes. É da Secretária Nacional de Justiça (SNJ), do Ministério da Justiça (MJ), a responsabilidade da Classificação Indicativa de programas TV, filmes, espetáculos, jogos eletrônicos e de interpretação (RPG).



Postagem da Equipe do Blog.