Família e Escola

Pais e mães de alunos da rede pública de ensino estadual estarão comemorando no dia 27 de outubro, o dia da Família e Escola. O evento foi criado com intuito de integrar e aproximar pais, professores e alunos. Na Escola Estadual Doutor Francisco de Queiroz, no bairro de Dois Unidos, no Recife, por exemplo, a comemoração será com palestras, oficinas, corte de cabelo, higiene bucal entre outros. As atividades começam às 8h da manhã e segue até as 17 horas.

Postagem Equipe do Blog

Mais de 200 mil estudantes fizeram o Enem em Pernambuco

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foram bastante tranquilas em Pernambuco, mais de 200 mil estudantes participaram dos dois dias de provas. Cada estudante teve uma opinião sobre a prova, uns disseram que esse ano foi mais fácil, já outros apontaram falhas.


Geryticia Ledyanne, de 18 anos, concorre a uma vaga no curso de fisioterapia da Universidade Federal de Pernambuco. “Foi cansativa, a maioria das questões eram fáceis, mas o tempo é curto e não dar para fazer todas as questões, chega um momento que preciso começar a chutar. As matérias mais complicadas para mim foram física, biologia e química. Eu estudei, mas poderia ter me dedicado mais!”, comentou a estudante.

Outros estudantes reclamaram de erros, eles foram menores que nos anos anteriores, mas ocorreram. Houve vazamento de tema da redação antes da hora e em todo país, cerca de dez estudantes foram eliminados por usarem celular na hora da prova. Segundo informações oficiais, nenhum caso aconteceu em Pernambuco.

Postagem da Equipe do Blog.

Você sabia?

Informações que devemos saber, pois informação é tudo na vida de uma pessoa.
Assiste ai gente o vídeo é um pouco longo mas vale a pena.

Postado por Juventude Conectada aos Direitos.

Poema da Mulher

 Somos a teia e somos quem tece.
Somos o sonho e o sonhador. No principio eu era Eva ... Nascida para a felicidade de Adão e meu paraíso tornou-se trevas, porque ousei libertação: mais tarde fui Maria... meu pecado redimiria dando a luz aquele que traria a salvação mas isso não bastaria, para eu encontra o perdão; passei a ser Amélia ... a mulher de verdade! Para a sociedade, não tinha a menor vaidade mas sonhava com a igualdade, muito tempo depois  decide, não da mais! Hoje não sou só esposa ou filha... sou pai, mãe, arrimo de família! Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião, policial feminina, operária em construção.
 Ao mundo peço licencia para atuar onde quiser, meu sobre nome é competência, e o meu nome e mulher!

Postagem da Equipe do Blog

Não deixe de lutar

Para todos aqueles que não tem mas força pra lutar,
E aqueles que reclama da vida;
 Tudo na vida é possivel basta acreditar.Veja o video e comente.

Postado por Juventude Conectada aos Direitos.

Flash Mob para a infancia e juventude

Flash Mob discutirá tema da infância e juventude e será realizado por jovens de diversas igrejas que integram a Campanha Ação Cidadania

Você gostaria de dar uma banana pra quê? O que te incomoda? O que você não acha justo? Já pensou em dizer isso pra população da sua cidade? Os jovens que participam da Campanha Missão Cidadania, da ONG Diaconia, querem dar uma banana para o descaso com a infância e juventude e por isso realizarão no dia 10 de outubro um flash mob no Centro do Recife. A atividade é aberta ao público e será realizada a partir das 16h, na Avenida Conde da Boa Vista, região Central da cidade.

Participarão da atividade, cerca de 250 jovens, de diversas igrejas das cidades de Recife e de Gravatá. Mas o ato também é aberto à população e irá levantar questões relativas a temáticas ligadas a juventude, como educação, saúde, emprego, lazer e violência. Durante o Flash Mob serão usadas bananas para simbolizar o descontentamento dos jovens, que depois serão recolhidas e doadas para o Zoológico de Dois Irmãos, em Recife.

Os flash mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada. Depois as pessoas se dispersam na mesma rapidez em que se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através das mídias e redes sociais.

Vamos gente participar é importante. Vamos mostrar que temos boca e sabemos falar:
Exploração do trabalho infantil! Não;
Violência domestica! Não;
Direitos para a infância e juventude! Sim.


Postagem da Equipe do Blog.

Manifesto contra a Violência Infantil

Vá agora ao perfil do seu OrkutFacebook, Google +Twitter ou entre em outras redes sociais e mude a foto do seu perfil, por a foto de um desenho animado ou personagem de gibi que marcou sua infância, faça isso até o dia 12 de outubro que é comemorado dia das crianças. Esse manifesto é contra a violência Infantil!!!
Divulgue nossa Mobilização. 

#Coloque a
foto e Repasse !

Postagem da Equipe do Blog.

Cine bomba


Dia 01 Outubro aconteceu o Cine bomba – Cultura e Comunidade, realizado pela ONG Auçuba - Educação e Comunicação no bairro da Bomba da Hemetério, na Zona Norte do Recife. Iniciamos com algumas brincadeiras com as crianças logo depois distribuíram Cosme e Damião e outros brindes. Após foram exibidos os curtas: “Seu Hemetério” e “Da cor do Confeito” e o longa metragem “Ponyo: uma amizade que veio do mar”. O intuito foi divertir as pessoas que estavam ali presentes, o evento que começou às 3 horas da tarde e encerou às 9 da noite com a apresentação do grupo de maracatu Grande Leão Coroado.



Postado pela Equipe do Blog.

Comunidade pelo avesso




Ontem no dia 02 Outubro, aconteceu na Oi Kabum Escola de Arte e Tecnologia Recife, às 17 horas, a abertura da mostra <CTRK+K!> Comunidade pelo avesso. O público poderá conferir diversos trabalhos que refletem algumas realidades vividas nas comunidades dos jovens da Oi Kabum!.. A exposição estará aberta ao público a partir de amanha 04 a 23 de outubro, sempre das terças a sextas - feira, das 14h às 17h30 e, nos domingos, das 15h às 19h. O acesso é gratuito.



 Postado pela Equipe do Blog.

Uma boa iniciativa!




Aconteceu no dia 30 de setembro o Mini Fórum da Comunidade do Planeta dos Macacos, em Jardim São Paulo, no Recife-PE. “Favela” foi o tema escolhido pelos jovens da comunidade. Eles decidiram fazer uma pesquisa no bairro e resgatar toda a historia da comunidade, pediram ajuda a três senhoras, mas velhas da localidade. Elas contaram como tudo foi descoberto e falaram sobre a área geográfica e historias das lutas do povo. Os Adolescentes ainda conseguiram fotos antigas que mostravam a realidade da comunidade e como tudo mudou com a ajuda dos moradores. O momento reservado para o circulo de debates foi mais usado para agradecimentos aos jovens pela iniciativa, pois tiveram coragem e a garra de fazer uma pesquisa tão grandiosa na comunidade.


Postagem da Equipe do Blog.