Ajude o Brasil a não cair nesse armadilha

No auditório Padre Lebret, da Secretaria de Articulação Social e Regional de Pernambuco, no Recife/PE, aconteceu o Seminário Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, no dia 28/07/11. Na ocasião, foi comentado sobre a perspectiva política e pública sobre o Tráfico de Pessoas e também foi distribuído um panfleto falando um pouco o que é o Tráfico de Órgãos, Exploração Sexual, Exploração do Trabalho e Exploração de Crianças e Adolescentes, modalidades de tráfico de pessoas. Ajude o Brasil a não cair nessa armadilha.

Exploração Sexual- explora a sexualmente outras pessoas, é crime. A exploração sexual, na maioria das vezes, atinge mulheres e aparece de várias formas, como no turismo.

Exploração de crianças e adolescentes- devido ao seu alto grau de vulnerabilidade, crianças e adolescentes também são vitimas das redes de tráfico de pessoas, muitas vezes são os pais, ou outros parentes que aceitam as propostas dos traficantes. Você pode denunciar essa exploração através do Disque 100.

Exploração do trabalho- O trabalhador e a trabalhadora, iludidos com a possibilidade de ganhar um bom salário sem conhecer as condições reais do serviço, são levados para fazendas ou unidades de comércio e manufaturas distantes de sua cidade, onde são podem ser forçados a assumir dívidas com alojamento, roupas, ferramentas de trabalhos, etc.

Tráfico de órgãos- trata-se de um crime cometido por quadrilhas especializadas que se sustentam pela compra e venda de órgãos de pessoas como, por exemplo, rins e córneas.

Para denunciar o tráfico de pessoas e buscar informações disque 180. Mais informações no site: www.mj.gov.br


Postagem de Equipe do Blog.

Caminhada Nacional pela Educação

Amanhã irá acontecer a I Caminhada Nacional pela Educação Melhor, e será realizada em 6 cidades diferentes: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador e Brasília. Em Recife a concentração será na praça do Derby, seguindo pela avenida Conde da Boa Vista até chegar no Marco Zero. A caminhada é em prol de uma Educação de qualidade. Como podemos dizer que a estamos tendo uma Educação de qualidade? O que vemos, é o poder publico investindo muito pouco em educação e tudo que ele faz agora é dar material aos alunos, farda e diz que esta dando uma educação de qualidade, isso não é qualidade. Educação de qualidade é professores capacitados para ensinar, uma boa estrutura na escola, além de dinamismo na metodologia de ensino. Participe para construirmos um Brasil melhor.  

Outros locais da Passeata : 

SÃO PAULO 
Local: Av. Paulista – IbirapueraA passeata terá concentração inicial em frente ao Masp, na Av. Paulista,  e
seguirá pela Av. Brigadeiro Luiz Antônio até o Parque Ibirapuera, como pontode concentração.

BRASÍLIA
Local: Esplanada dos Ministérios
A passeata terá como ponto de encontro o estacionamento do Kart no Parque
da Cidade. De lá, seguirá para a Torre de TV

RIO DE JANEIRO
Local: Candelária - Cinelândia
A passeata terá como ponto de encontro a Praça da Candelária, na Av.
Presidente Vargas e seguirá pela Av. Rio Branco com ponto de concentração na
Câmara Municipal, na Cinelândia.

SALVADOR
Local: Praça do Campo Grande - Prefeitura
A passeata terá como ponto de encontro a Praça do Campo Grande e seguirá
até a Prefeitura, ponto de concentração.

CURITIBA
Local: Universidade Federal do Paraná - Boca Madita
A passeata terá como ponto de encontro a Universidade Federal do Paraná
- Praça Santos Andrade e seguirá pelo Calçadão da Rua XV, com concentração
na Boca Madita.
 
Postagem da Equipe do Blog
     

Celebrar a experiência de vida



Celebrar o dia dos avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida,não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
 Hoje é um dia especial, dia das pessoas que gostam de dar conselhos que têm muitas experiências legais ou ruins; hoje é o dia dos avós,  é um dia de muita alegria.

Os avós têm um papel muito importante de lembrar as nossa culturas e falar sobre suas histórias engraçadas que nos fazem rir ou aquelas que fazem dormir, umas assustadoras e outras de suspense que te deixa tremendo de medo. Cada avó ou avô tem histórias diferentes para contar.
Pois as histórias nós podemos usar como uma experiência para nós e até contar para nossos amigos a experiência de nossos avós.

Os próprios avós, melhor que ninguém, podem contar para o mundo a história da sua resistência e da sua cultura, com seus interesses e através do seu olhar.
É na certeza de dar sem esperar receber.
É sorrir para afastar a tristeza, caminhando sem nada a temer, caminhando com a certeza de quem sabe viver.


Postagem da Equipe do Blog

A APEMAS acaba de lançar a IV campanha de Reconhecimento Paterno Voluntário em PE

O lançamento da  IV campanha de Reconhecimento Paterno Voluntário em PE é amanhã dia 26/07 às 9h30 da manhã, no sexto andar no Fórum Thomáz de Aquino localizado no Cais de Santa Rita .


A campanha quer passar a importância de um filho ser reconhecido pelo seu pai e para isso ele precisa ter os seus  direitos garantidos, por isso é necessário o filho ter o nome do seu pai no Registro de Nascimento ou Identidade. 


É esperado que três mil reconhecimentos paternos espontâneos aconteçam. E o reconhecimento serão nos dias 08,09 e 10 de agosto. Os locais onde haverá o Reconhecimento será no Fórum de Joana Bezerra, Recife; Faculdade Metropolitana de Jaboatão; Defensoria Pública de Olinda; Fórum de Olinda e todos os presídios da Região Metropolitana do Recife.


Quais documentos é necessário levar para acontecer o reconhecimento paterno ? 
Quando é criança, o pai e a mãe devem estar presentes com suas identidades e a certidão da criança. 
Quando é maior de idade, o jovem tem que estar presente com sua identidade e os pais também.



Parceiros da Campanha:

Arquidiocese de Olinda e Recife;
Ministério Publico; 
Defensoria Publica;
Tribunal de Justiça de PE; 
Conselho Nacional de Justiça; 
UNICEF; 
Faculdade Metropolitana de Jaboatão;Prefeitura de Jaboatão; 
Secretaria da Infância e Juventude 0 Governo do Estado entre outros;              


Postagem da Equipe do Blog. 

Seminário Internacional de Juventudes abre inscrições

O Seminário Internacional de Juventudes vai acontecer nos dias 08, 09, 10, 11 e 12 de Outubro\2011 (Feriado no Brasil), na cidade de Florianópolis\SC, na Praia de Canasvieiras - Norte da Ilha.
Gostaríamos de informar e convidar vocês, integrantes de movimentos de juventudes, movimentos sociais do Brasil.
Gostaríamos de informar que menores de idades não poderão ir se não acompanhados de um responsável maior de idade. Haverá uma articulação no Recife para organizar e mobilizar os jovens interessados em participar do evento. 
 

Postado pela Equipe do Blog

II Conferência do Idoso da Cidade do Paulista

A II Conferência do Idoso da Cidade do Paulista aconteceu ontem  dia 21/07 das 8h30 às 17h, no Teatro Paulo Freire, no Centro de Paulista (Região metropolitana do Recife) com o objetivo de implantar no futuro 5% das ações das três esferas públicas Municipal, Estadual e Federal, voltadas à política do idoso com destinação à moradia, saúde, lazer e assistência.
imagem do blog Paulista em 1° Lugar



Ao todo, 60 grupos de idosos participaram da abertura da II Conferência do Idoso,  90% são mulheres e 10% homens. A estimativa é que hoje, no mesmo horário, mantenha-se o mesmo número para este simpósio.

    
imagem do blog Paulista em 1 Lugar
Informações tiradas do Paulista em 1° Lugar Clique Aqui Para ler mais sobre o Evento
Postagem da Equipe do Blog

Greve de professores no Recife

Os professores do Recife decretam greve porque exigem da Prefeitura do Recife aumento salarial e respeito à lei do piso salarial, por isso nós alunos somos prejudicados. Porque os professores decretam greve, mas quando voltam não dão o assunto que é para dar, por causa do atraso. Nós perdemos muitos assuntos. A paralização ficou marcada para o próximo dia 27.


Às vezes fica difícil para os alunos entenderem a greve, porque tem professores que dizem que são professores mas dão as aulas erradas, escrevem no quadro mas não sabem explicar. Por que isso acontece? Porque foram mal formados, ou estão desestimulados. Pode ser que alguns não tenham interesse mesmo, que querem só ganhar dinheiro, mas a gente precisa entender os problemas que atingem a educação e que permitem essas coisas acontecerem.

E se nós alunos fizéssemos greve para melhorar a educação, como seria?

Postagem da Equipe do Blog  

Enchentes e falta de ação política prejudicam várias pessoas em todo o Estado

Região alagada em Pernambuco  Foto: Ministério da Saúde
Ruas alagadas, perda de moradia, prejudicando a todos, em Pernambuco e em outros estados.

Crianças que foram soterradas por barreiras e enchentes... por falta de urbanização e de vigilância. Foram mortas.

As áreas de relevo mais baixos foram as mais atingidas pelas enchentes, por exemplo: Goiana, Recife, Olinda, Vicência e Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco...
Com tudo isso, os Estados decretaram estado de alerta, porque crianças e adultos estão sem moradias...

Também ruas e avenidas que não estão com calçamento...
Vários adolescentes já foram prejudicados por falta de pavimentação nas ruas, por exemplo: com bueiros abertos e com rios cheios de lixo e etc... 

Às vezes reclamamos da nossa casa porque ela precisa de um ajeito ali e aqui;
Mas tem muitas pessoas que queriam ter uma casa boa para morar e não têm...
É um cenário de destruição que se repete, a população tenta recomeçar a vida após  as enchentes ocorridas no fim de semana. Nos município da Zona da Mata Norte de Pernambuco é a terceira vez em mesmo de dois anos que as pessoas sofrem com isso, estão fragilizados... por falta de urbanização e vigilância.        

Postagem da Equipe do Blog.

Feliz dia do amigo


A amizade é um tesouro sem preço, um gostar sem distância, valiosa demais para ser perdida e importante demais para ser esquecida.
Saiba que a amizade nunca te esquece.

Amigo não é aquele que enxuga suas lágrimas quando estás triste, mas aquele que não deixa cair.   


postagem equipe do blog

De novo de volta

Terminou as férias, o que você fez de bom? Saiu com os amigos, viajou, ficou no sofá, pode ser varias coisas que você tenha feito, mas você fez alguma coisa para beneficiar os seus estudos e a si mesmo? Pode ser que as férias para muitos jovens seja curtir, às vezes, quando estamos em casa, não pensamos em nos cuidar, em fazer uma coisa diferente como sair com a família, conversar mais com os irmãos.

Voltando às aulas, a gente começa aquela vida rotineira tudo de novo, a gente começa a estudar e estudar. Não que isso não seja bom, mas tem escola que, poxa, não tem uma área legal para conversar com os amigos. Para falar sério, nas férias a gente só sente falta dos amigos. Quando vamos à escola, tem um lado ruim e um lado bom: o ruim é que aquele professor que não entende a gente começa com as temáticas muito chatas que a gente não entende, e quando falamos que não entendemos é porque não prestamos a atenção; o lado bom é que vemos os nossos amigos, paqueras, professores legais, como sempre a nossa turma.

Vamos fazer uma reflexão: por que não gostamos tanto da escola? Por que a escola pode ser um lugar tão ruim? Acho que nas escolas deveria ter alguma coisa que deixasse os alunos mais felizes como, por exemplo, professores com mais paciência com seus alunos, lanches melhores. 

Postagem da Equipe do Blog

Protagonismo Juvenil

Você é protagonista?
Você sabe o que é protagonismo juvenil?
O que você faz a favor dos direitos da criança e do adolescente?

Vamos falar sobre este tema hoje, pois alguns jovens estão enfraquecido na luta contra a violência de crianças e adolescentes. Queremos falar para os jovens não desistir de lutar pelos seus direitos e os de crianças e adolescentes, se os jovens deixarem de lutar os seus direitos serão violados.

Reunião amanha com com Prefeitura do Recife sobre o Comdica

Amanhã reunião na Prefeitura do Recife com os secretários para a definição do que será feito em relação ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife e da pauta de revindicações que foi entregue na passeata feita na semana passada.

Saiba mais sobre a revindicação Clique aqui

Postagem da Equipe do Blog

Alguns acidentes têm responsáveis

É incrível a quantidade de acidentes que adam acontecendo no estado de Pernambuco, é barreira caindo, acidentes nas estradas, as ruas das cidades ficando alagadas, avião caindo.
Tudo acontecendo em uma só semana, muita notícia para ser informada e só podemos cobrar os alagamentos que adam acontecendo e os acidentes nas estradas ao governo que não consegue organizar um estado, que não consegue fazer o que pra ser feito, e o que é pra ser feito? Uma boa fiscalização nas estradas para que pessoas alcoolizadas não venha a cometer acidentes, manutenção nas estradas, boa sinalização, transporte publico de qualidade. Enquanto sociedade precisamos rever a cultura que valoriza o excesso de velocidade e que vitima o jovem.

Postagem da Equipe  do Blog 

Está tudo no Estatuto

Hoje dia 14 de julho foi a segunda parte do Congresso do Fórum de Direitos das Crianças e Adolescentes (DCA), houve várias oficinas e a que nós participamos foi a de jovens e adolescentes em medidasocio educativas, na oficina formou-se subgrupos para falar sobre as péssimas situações no sistema socioeducativo. Interagimos com meninos e as meninas, nos subgrupos os jovens e  adolescentes escreveram o que eles não gostavam na medida e o que eles estavam gostando no Congresso do Fórum DCA, pois para eles estava sendo muito importante, pois  puderam trocar informações e ideias.

No nosso ver, os jovens e adolescentes em medida socio educativa têm muito talento, um dos talentos é a percusão e o outro talento e o rap. Um dos adolescente fez um rap na hora da oficina que ficou muito legal.

Os jovens apresentaram sua música no Congresso


Lutamos por aquilo que é nosso


Reginaldo Silva, representante do KNH
na coordenação do Fórum
O Congresso do Fórum de Direitos da Criança e do Adolescente (DCA) de Pernambuco começou hoje, 13 de julho,  aniversário do ECA, com uma música “ Para dizer que não falei das flores” ( Geraldo Vandré). Houve a leitura da Carta de Princípios do Fórum, a palestra com Fernando Silva e depois com Madalena Fucks e iniciou-se a mesa de debate, em seguida o almoço. Estava em discussão a importância do Fórum de unir as entidades, as pessoas para discutir, fortalecer e exigir que o ECA seja cumprido.


Caminhada de muita luta no Centro do Recife

Hoje aconteceu a caminhada de Reivindicação do Fórum DCA do Recife, mesmo em baixo de chuva as pessoas ergueram a cabeça e caminharam até a Prefeitura, onde não fomos bem recebidos, pois ficaram enrolando, não permitiram a nossa entrada nos banheiros, e nos sentimos como essa criança da foto abaixo, esquecida pelo poder público.
  


Postagem da Equipe do Blog.

Homenageados pela militância em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes

No dia 11/07/2011 aconteceu o Seminário: 21 anos de conquistas na garantia de direitos de crianças e de adolescentes, no Recife, com o foco voltado para as pessoas que há muito tempo estavam na militância em defesa do ECA; algumas pessoas foram homenageadas como: Tonho das Olindas/ Silvino Neto/ Dr. Luis de La Mora/ Dudui/ Eleonora Pereira/ Fernando Silva/ Helena Jansen/ Dr.Francisco Rosas. Este seminário foi o dia todo, por força maior os jovens participaram do seminário só no turno da manhã. O Seminário foi organizado pela Associação de Metropolitana de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco. E lá falamos sobre os direitos das crianças e dos adolescentes que já foram conquistados e os direitos que ainda temos que colocar em prática. A importância desse Seminário para nós foi ser um reencontro para amigos e um momento para fazer planos e projetos também com novas pessoas.  

Reivindicação do Fórum DCA e sociedade Civil Conselheira do Comdica

 Amanhã, 12 de julho, das 8h30 às 9h, concentração na frente do teatro Santa Izabel  para a caminhada de reivindicação do Fórum DCA do Recife e sociedade civil conselheira do Comdica sobre a situação do Conselho de  abandono e falta de estrutura. Dará partida às 9h até à Prefeitura do Recife. Ao chegar lá, haverá ato publico para entrega da pauta de reivindicação ao prefeito e encerramento com um ato simbólico. Nós do Blog estaremos lá!

imagem do bloco (a geração a Ra

Juventude preserva o meio ambiente

O meio ambiente e um dos assuntos menos comentados pela juventude. Por isso,
temos uma dica muito boa para quem gosta de proteger a natureza. Você que nunca foi em um espaço orgânico e reciclado você também pode ir ao Sítio Bicho do Mato, na Comunidade Ecopedagógica BR 101 KM 58,5 no bairro da Guabiraba, no Córrego dos Passarinhos, Recife.

A chácara foi criada com a finalidade de cultivar verduras orgânicas e fazer reciclagem, lá as pessoas aprendem e podem tira suas duvidas e recebem várias dicas para o dia a dia, sobre esses assuntos que poucos conhecem. Esse é um dos projetos que ajuda para transformar um mundo melhor, com mais saúde, além de ser um lugar muito bom para ir no final de semana e ter um olha deferente sobre o meio ambiente. 

Algumas coisas nos chamaram a atenção: o banheiro seco, que tem um sistema de compostagem, mas o que é isso? É uma forma de reutilizar as fezes passando por um tratamento para ser usada como adubo. A outra foi às frutas sem agrotóxicos que crescem através do adubo feito no próprio local.




Conheça um pouco mais do Sitio Bicho do Mato.



Postagem da Equipe do Blog

21 anos do ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente, o (ECA), para quem não sabe
defende os direitos de crianças e adolescentes no Brasil. Ele informa as pessoas que todos nós temos que respeitar os direitos acima de tudo. Na maioria das vezes as crianças e adolescentes não sabem os direitos e deveres, pois os pais educam os seus filhos, mas não falam sobre o ECA, por isso, as crianças têm seus direitos violados, como: ser espancada, não ter direito a um ensino de qualidade, entre outros.

Alguns pais dizem que o filho tem que seguir o caminho que ele viveu sem estudar e só trabalhar, com isso a criança e o adolescente fica sem saber ler e escrever, isso é errado, pois o Estatuto fala que a criança e o adolescente têm o direito ao estudo, lazer e à liberdade de expressar o que sente. Muitas vezes, o que a criança e o adolescente fala não é certo e quando insiste recebe palmadas, por isso nós vemos por aí crianças e adolescentes pelas ruas, pois saem de casa por não agüenta mais apanhar.

Ninguém pode te impedir de andar por aí, viver sua vida por motivo de preconceito. Não importa se é por causa de sua origem, da quantia de dinheiro que você tem, cor da pele, idade, sexo ou crença. É seu direito não ser prejudicado por preconceito. Ao longo de 21 anos o ECA tem nos ajudado a cumprir as regras.
Para ajudar as nossas crianças do Brasil, em cada município deve haver um conselho tutelar, que é responsável pelos primeiros atendimentos às famílias. O conselheiro tem o dever de zelar pelo cumprimento de direitos.

E para comemorar esses 21 anos de Eca no dia 11 de julho, das 8h às 18h acontecerá o Seminário: 21 anos de conquistas na garantia de direitos de crianças e de adolescentes, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado, na Rua da União, 439, bairro da Boa Vista, no Recife.

Postagem da Equipe do Blog

Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Classe Trabalhadora

Os trabalhadores tem  vários direitos que ainda não estão sendo aplicados, um exemplo desses trabalhadores é o professor. Hoje, dia 6 de julho é o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Clase Trabalhadora, e uma das bandeiras levantadas nesse dia é  Plano Nacional de Educação - PNE. Os movimentos sociais reivindicam mais recursos para a educação e outras causas porque ainda tem muitas dificuldades para a Classe Trabalhadora. 

No Recife, hoje está acontecendo uma caminhada com uma concentração na Praça Oswaldo Cruz, para marcar a data. As pessoas que estão na caminhada nesse dia, no Recife e por todo o Brasil,  estão levantando bandeiras com o objetivo de falar também sobre a alimentação saudávl e a agricultura familiar e também o trabalho decente, além do Plano Nacional de Educação - PNE.

O PNE apresenta 10 diretrizes objetivas e 20 metas. Cada estado tem que se adequar a todas metas até 2020. Entre as revindicações da Campanha para o PNE está a escola laica, ou seja,   não dar preferência a nenhuma religião na educação.

Além disso, há estratégias específicas para a inclusão de minorias, como alunos com deficiência, indígenas, quilombolas, estudantes do campo e alunos em regime de liberdade assistida.

Está acontecendo uma campanha para pensar e repensar o PNE de 10 anos para a educação: a Campanha PNE Pra Valer.  Uma das metas que está sendo levantada pelo comitês de educação de vários estados, que participam da Campanha, é o CAQ: Custo Aluno Qualidade de valor decente; a participação e a gestão democrática das escolas e a formação continuada dos professores para permitir os avanços na educação.

Saiba mais sobre os Planos e suas metas em: www.pnepravaler.org.br

Postado pela Equipe do Blog

Revelando os Brasis em Peixinhos, Olinda

No dia 04/07/11  aconteceu o circuito revelando os brasis que este ano aconteceu no Nascedouro de Peixinhos, em Olinda. O que e revelando os Brasis é um projeto que as pessoas se escreve para  fazer vídeos só pode participar pessoas que moram em municípios de até 20 mil abitantes. Os participantes fazem oficinas de vídeo e depois os vídeos são exibidos no circuito que val passando pelas cidades.

Ontem os jovens do movimento cultural boca do lixo explicaram para nós que o nascedouro onde aconteceu o circuito,  na comunidade de peixinhos, foi reconstruído com a ajuda de jovens e adolescentes que fizeram um movimento para melhorar o espaço que era um antigo matadouro, que estava sem pintura e caindo os pedaços, mas como os adolescentes se juntaram,  conseguiram reverter o espaço de matadouro para nascedouro.

Os vídeos que passaram foram muito legais, pois nós vimos o que as pessoas pensam da sua comunidade, os preconceitos, as culturas. No filme A rapadura e nossa, vimos como a rapadura é fabricada, como as pessoas vivem dela e é muito legal. Os vídeos foram ótimos, repassaram o que nós não sabíamos que existia. 
E também nós conhecemos o Ratão Diniz, que é  do Rio de Janeiro que veio para o Recife junto com o circuito  Revelando os  Brasis  para fotografar  as pessoas que foram para o evento. Conversamos com ele, batemos fotos, trocamos  contatos e foi muito legal. quando ele publicar as fotos nós divulgamos para vocês ver foi muito legal.

Circuito em Aracajú. Em breve, postamos nossas fotos.


Postagem da Equipe do Blog

Fórum Estadual de Juventude Negra

      O Fórum da Juventude Negra é onde os jovens se reúnem para dialogar sobre todos os tipos de assuntos voltados para a população negra. O Fórum Nacional de Juventude Negra (FONAJUNE) é estruturado a partir de Fóruns Estaduais de Juventude Negra, para firmar-se como uma articulação nacional. A principal diretriz da atuação do FONAJUNE é o combate ao racismo sob todas as suas formas de expressões, especialmente no que diz respeito à violência contra jovens negros e negras nas diversas regiões brasileiras.

      Hoje, 5 de julho a conhecerá o Fórum Estadual de Juventude Negra, na Casa da Cultura na rua Floriano Peixoto, 905, bairro de São José, Recife-PE às 16hs. Participe, vai ser legal, é mais um lugar para nós jovens nos expressarmos.

Postagem da Equipe do Blog.

Como você resolveria esse Problema?

Vem aí a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que serão realizados no Brasil, com isso o governo precisa fazer várias reformas e construções de estádios, para que as pessoas tenham uma boa impressão do País. Com essas reformas várias famílias estão sendo retiradas das suas casas para a expansão dos estádios de futebol e com isso, muitas delas tem que sair de suas casas. No Rio de Janeiro, faz mais de um ano que centenas famílias ficaram desabrigadas por causa das chuvas, onde ocorreram 250 mortes e milhares de pessoas ficaram sem casa até hoje. Como eles querem retirar as pessoas de suas casas para construir estádios novos se as pessoas que estão desabrigadas por causa das chuvas ainda nem tem casa para morar? Onde eles iram colocar as que vão ser retiradas para construir os estádios?
Com essas reformas como podemos ter garantidos nossos direitos à uma boa saúde? Geralmente, as crianças que continuam ao redor das obras sofrem muito com a poeira. O que o governo poderia fazer para que  essas reformas não gerassem tanto problema para a população?

De sua opinião, comente aqui no blog .

Estádio de Brasília -DF

 Postagem da Equipe do Blog.

Internet e um Mbps pelo menos!

Internet
A internet é um dos meios de comunicação usado em todo o mundo. Hoje, o governo anunciou o Plano de Banda Larga, que vai oferecer internet de 1Mbps a R$35,00, pelas empresas de telefonia: Oi, Telefônica Sercomtel e CTBC. 

Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em 2010, mostra que a Internet Banda Larga no Brasil é cara, lenta e mal distribuída.

Quanto mais qualidade da internet, mais caro temos que pagar e mesmo assim, ela fica lenta e não conseguimos fazer o que queremos na internet.


A necessidade da internet é muito grande: em escolas, lan houses, hospitais públicos e pagos, mercados e etc.

O governo do Estado de Pernambuco tem computadores, mas os alunos não utilizam. Sabe por quê?  A internet quando existe é lenta, diminuindo o uso nas escolas e dificultando muito o aprendizado de todos.

No país, o setor privado é o único responsável pelo fornecimento de internet!

Hora de questionar:

Será que a internet com a velocidade de 1 Mbps, será disponibilizado para todo o país,
será?

Por que essa internet não é gratuita para a população, se a comunicação é um direito?

Por que essas empresas é que vão oferecer um serviço que deveria ser público? O que elas vão ganhar com isso?

Esse custo mensal será que vai permanecer assim?

Por que só agora vem um Plano depois de tanto tempo com a gente pagando tão caro 
com a internet sendo mal distribuída?


Postagem da Equipe do blog.